- Publicidade -
EsportesTécnico analisa jogo da Seleção Feminina: 'É fantástico estar em Araraquara'

Técnico analisa jogo da Seleção Feminina: ‘É fantástico estar em Araraquara’

Brasil venceu a Nicarágua na Arena da Fonte pelo placar de 4 a 0 em seu último amistoso da temporada 2023

- Publicidade -

Logo após a partida entre Brasil e Nicarágua, disputada na última quarta-feira (6), na Arena da Fonte, em Araraquara, o técnico Arthur Elias analisou o desempenho de sua equipe e falou sobre a vinda da Seleção Brasileira Feminina para atuar no interior do estado de São Paulo.

O comandante encerrou o ano de 2023 acumulando três vitórias e duas derrotas em cinco jogos à frente das Guerreiras Brasileiras. Na coletiva, ele avaliou o último amistoso do ano e falou sobre pontos que ainda inspiram atenção e necessitam de ajuste para 2024.

- Publicidade -

“Foi uma partida com pouco tempo entre um jogo e outro, muito desgastante. Eu entendo que a gente teve um confronto contra uma equipe muito fechada e vejo que o saldo do trabalho em geral é muito positivo. Também temos conversado com as jogadoras sobre ter a melhor decisão quando estamos com a posse de bola para criar mais chances de gol, e é algo que temos amadurecido”, analisou.

Arthur Elias analisou vitória do Brasil sobre a Nicarágua em Araraquara (Foto: Staff Images Woman / CBF)

Velho conhecido dos torcedores de Araraquara devido à rivalidade entre Corinthians e Ferroviária, Arthur Elias agradeceu o apoio dos araraquarenses e não poupou elogios para as Guerreiras Grenás. O comandante também falou sobre o trabalho de base feito na cidade.

“É fantástico estar aqui em Araraquara novamente, um campo bom para jogar, uma atmosfera excelente para as jogadoras se sentirem bem, e a torcida quando vaiava aqui era porque faz parte do futebol, temos essa rivalidade, mas sempre reconhecemos a força da Ferroviária para o futebol feminino. A história que a equipe tem para o futebol das mulheres no País é enorme”, introduziu o técnico da Seleção Brasileira Feminina.

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina

“É um trabalho e uma construção de muitos anos que a Ferroviária tem, e que sei que no próximo ano também vai ter uma equipe muito forte. Então trazer para cá [o jogo] significa um reconhecimento não só para o clube, a cidade, mas os torcedores e as pessoas que puderam vir aqui e ver as jogadoras de perto. Quero cada vez mais a seleção tendo esse impacto”.

Atletas do Sub-12 das Guerreiras Grenás tiveram contato com elenco da Seleção Feminina (Foto: Staff Images Woman / CBF)

Um dos momentos marcantes após a partida foi a presença de atletas da equipe Sub-12 das Guerreiras Grenás na zona mista e saída dos vestiários da Seleção Brasileira Feminina. Na avaliação de Arthur Elias, o investimento na base é essencial para a evolução da modalidade.

“Cada mulher que entra em campo para defender a seleção brasileira, o quanto impacta na inspiração, motivação, alegria dessas crianças que estão começando no futebol e estão tendo esse apoio da Ferroviária, queremos que todos os clubes façam isso”, finalizou.

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina
Bia Zaneratto posa para foto com familiares que estavam nas arquibancadas da Arena (Foto: Staff Images Woman / CBF)

FIQUE ON

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -