A Ferroviária bateu o Londrina no último sábado (07), na Fonte Luminosa, com gols de dois jogadores que saíram do banco de reservas. O atacante Quirino marcou o gol de empate por 2 a 2 e Zé Mateus marcou o gol da vitória por 3 a 2, com um chute de fora da área. “Os cinco atletas que entraram, entraram bem, mudaram o jogo nos momentos em que estávamos oscilando. Eles jogaram a performance lá pra cima”, analisou Júnior Rocha.
Com o banco de reservas fundamental na virada da Ferroviária sobre o Londrina, na segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, Júnior Rocha elogiou todo o grupo e destacou o atacante Quirino.
“O Quirino a gente conhece, está no grupo, pedindo passagem. A gente vai tentando alternativas levando a semana em consideração. O grupo é muito qualificado, estamos bem em todas as posições”, comentou o treinador.
O atacante Quirino foi um dos reforços contratados para a reta final da Série C, junto ao Mirassol, e fez seu primeiro gol pela Locomotiva. Ele entrou no lugar de Carlão no jogo contra o Londrina. Ao exaltar as substituições e a força do elenco, Rocha também fez questão de explicar sobre “momentos do jogo”, sem desvalorizar os atletas que deixaram o campo.
IMPORTÂNCIA DO ELENCO
“O Carlão, o Ronaldo (Alves, zagueiro), que saíram no intervalo, são e serão fundamentais para qualquer tipo de conquista que tivermos. São tão dedicados quanto os outros, mas há momentos no jogo em que o atleta não está em seu dia”, explicou.
Para o treinador, nenhuma decisão pontal desvaloriza a importância dos atletas para o elenco ou sua performance durante a temporada.
“Alguns atletas oscilam durante o campeonato. Cabe a nós tomar as decisões, mas sem nunca desvalorizar o que estão fazendo em campo ou vêm fazendo no ano”, acrescentou o comandante grená.
PRÓXIMO JOGO
Com a primeira vitória no quadrangular de acesso, a Ferroviária assumiu a liderança do Grupo C ao lado do Athletic-MG, ambos com quatro pontos.
Os dois times se enfrentam na próxima rodada, em jogo marcado para a próxima segunda-feira (16), às 20 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara.