- Publicidade -
EsportesTécnico da Ferroviária lamenta empate com um a mais, mas confia em classificação

Técnico da Ferroviária lamenta empate com um a mais, mas confia em classificação

Jogando fora de casa, o time de Araraquara teve vantagem numérica durante boa parte do confronto, mas apenas empatou com o Juventus

- Publicidade -

Após o empate por 1 a 1 com o Juventus no duelo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, no último domingo (24), o técnico da Ferroviária, Vinicius Bergantin, lamentou o resultado e se mostrou confiante na chance de classificação para a próxima fase.

O time de Araraquara teve vantagem numérica desde os 18 minutos do primeiro tempo, quando Caxambu foi expulso por atingir Judá Aguiar com força excessiva. No entanto, em campo, o Moleque Travesso conseguiu se segurar e até abrir o placar em cobrança de pênalti.

- Publicidade -

“Foi um jogo muito disputado, típico de mata-mata, de duas equipes que estão buscando o acesso. Começamos sofrendo um pouco, com o Juventus se impondo, depois saímos um pouco para o jogo e conseguimos duas grandes chances com o [Vitor] Barreto. No nosso melhor momento, houve a expulsão, que era para tentar controlar a partida. Mas depois disso, foram os 10 minutos mais difíceis para nós, ocorreu a penalidade, saímos atrás, tentamos alguns cruzamentos, mas no segundo tempo conseguimos ajustar algumas coisas de posicionamento, jogar o Juventus para trás e uma pena conseguir o empate”, afirmou.

Vinicius Bergantin, técnico da Ferroviária

Na avaliação do técnico Vinicius Bergantin, a equipe chegou a produzir o suficiente para um melhor resultado, mas esbarrou na boa marcação do adversário. Agora, a palavra de ordem da comissão técnica é a recuperação dos atletas e o foco no duelo de volta em Araraquara.

“É um jogo tenso, brigado, sabemos que hoje em dia não tem mais tanto essa vantagem de um jogador a mais, a equipe do Juventus conseguiu se defender bem, conseguimos definir algumas bolas, tivemos um gol anulado, o empate, mas infelizmente, não saiu o segundo gol. É ter sabedoria, recuperar bem os atletas para que façamos um jogo de classificação para a semifinal na quarta-feira”, completou o técnico da Locomotiva Grená.

Ferroviária e Juventus voltam a se enfrentar na quarta-feira (27), na Arena da Fonte, em Araraquara, às 19h. Em caso de nova igualdade no placar, as equipes decidem quem avança para a semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista nas cobranças de pênalti.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -