A Ferroviária está muito próxima de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. Para isso, o time de Araraquara precisa vencer o Athletic (MG) nesta segunda-feira (23), às 20h, fora de casa, para garantir matematicamente o acesso.
Diante desse cenário, o técnico Júnior Rocha trabalhou ao longo da semana para blindar os atletas do clima de euforia da torcida, que espera ansiosamente pelo retorno à segunda divisão nacional. Os torcedores chegaram a realizar uma festa durante o embarque dos jogadores.
Líder do grupo C no quadrangular final, com sete pontos, a Locomotiva Grená tem três partidas para atingir o chamado “número mágico” de 10 pontos e garantir uma das quatro vagas na Série B. Mesmo assim, o técnico pede foco total aos jogadores.
“Pés no chão, com muito foco em pontuar em todas as partidas. Independente dos pontos que temos, temos três finais pela frente para buscarmos esses dez pontos incansavelmente”, afirmou Júnior Rocha.
Já em Belo Horizonte, o time de Araraquara deve treinar no CT (Centro de Treinamento) do Atlético Mineiro. Apenas o lateral-direito Lucas está em recuperação e não participará da decisão em Minas Gerais. Com isso, a tendência é que Rocha repita a escalação.
“O jogo lá vai ser pedreira, como foi aqui. Eles têm uma equipe bem treinada, forte fisicamente e com um conjunto muito bom. Vamos nos preparar para essas três finais”, destacou o técnico.
Athletic e Ferroviária se enfrentarão nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Sicred, em São João Del Rei, Minas Gerais. O confronto decisivo será transmitido ao vivo pelas plataformas de streaming Dazn e Nosso Futebol+.