Apesar de terminar a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro com nove vitórias, nove empates e apenas uma derrota, a Ferroviária evita o rótulo de favorita ao acesso para a Série B em 2025. Na avaliação do técnico Júnior Rocha, a segunda fase é uma nova competição.
O time de Araraquara não perdeu para os adversários que terá pela frente, acumulando um aproveitamento de 55,5% diante deles – venceu o Ypiranga (RS) por 1 a 0, empatou com o Londrina por 0 a 0 e com o Athletic Club (MG) por 1 a 1. Mas, na visão do comandante grená, as equipes que avançaram para a segunda fase melhoraram em relação à primeira.
“É outro campeonato agora. Não perdemos para as equipes que vamos enfrentar, então elas vêm atentas. Deu tempo para todas as equipes se ajustarem, se aperfeiçoarem, e os jogos vão ser mais difíceis”, disse.
Júnior Rocha também vê espaço para a Ferroviária melhorar. “Parabenizamos o grupo pela primeira fase. Um time muito sólido. Vamos continuar em busca do aperfeiçoamento tático, técnico, físico e psicológico, e vamos fazer um grande quadrangular”, completou.
A Ferroviária estreará no quadrangular fora de casa contra o Ypiranga. O jogo acontecerá no sábado (31), às 20h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul.