- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Após a vitória da Ferroviária sobre o Sousa (PB) no último sábado (26), na Arena da Fonte, em Araraquara, em partida válida pela ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Alexandre Lopes valorizou o resultado, mas evitou a euforia com a vantagem de jogar pelo empate no confronto de volta, que acontecerá no domingo (3), na Paraíba.
VEJA TAMBÉM
Hospital de Américo abre vaga para Auxiliar de Cozinha com salário de R$ 2,1 mil
Araraquara receberá show gratuito de Vanessa da Mata em setembro
Na avaliação do comandante da Locomotiva Grená, o fator determinante para o resultado em casa foi a resiliência dos atletas e o nível de concentração. Segundo ele, o Sousa é uma das melhores equipes que o time de Araraquara enfrentou em sua jornada na quarta divisão.
“Sem sombra de dúvidas, a melhor equipe contra a qual tivemos a oportunidade de jogar. Já sabíamos do potencial da equipe do Sousa, então tentamos ao máximo elevar o nível de concentração. Além de jogar contra uma grande equipe, precisávamos de tranquilidade, calma, paciência e diminuir o nível de ansiedade para vencer a partida”, analisou.
O Sousa terminou a primeira fase da Série D na liderança do grupo A3, com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. A última vez que o Dinossauro havia sido derrotado na quarta divisão nacional foi em 3 de julho, fora de casa, para o Campinense (PB), por 2 a 1.
Já no mata-mata, o adversário da Ferroviária eliminou o Falcon (SE) na segunda fase após empatar fora e vencer em casa – 1 a 1 e 2 a 1 -, e depois, nas oitavas de final eliminou o algoz do time de Araraquara em 2021, o Atlético Cearense, com duas vitórias pelo placar de 2 a 1.
Além de celebrar o importante resultado e a possibilidade de empatar o confronto de volta para conquistar o almejado acesso para a Série C de 2024, o comandante da Ferroviária reforçou a importância do apoio recebido dos torcedores na Arena da Fonte.
“Estamos brigando por um acesso inédito na história da Ferroviária, então a importância de todos estarem presentes, jogarem junto conosco é imprescindível neste momento. Vale a pena o sacrifício, o esforço, pois nos doamos muito”, introduziu Alexandre Lopes.
“Foi difícil chegar até aqui, tinha tudo para dar errado desde que assumi, pegando a equipe no último lugar e chegando onde estamos. Passamos por vários obstáculos difíceis, jogamos contra grandes equipes, mas estamos chegando”, completou o técnico da AFE.
Dinossauro e Locomotiva Grená voltam a se enfrentar no domingo (3), às 15h, no estádio Marizão, em Sousa, na Paraíba. A Ferroviária joga por um empate para se classificar para a semifinal e garantir o acesso. Já os donos da casa precisam vencer por dois gols para levar a classificação no tempo normal, ou um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
LEIA MAIS
Mudanças no Imposto de Renda: saiba quem tem direito à isenção