Roberto Schiavon
A Ferroviária parte neste sábado para São João del Rei, em Minas Gerais, onde enfrenta o Athletic-MG na segunda-feira, por uma vitória que garantiria o aceso à Série B do Brasileiro. Para que os jogadores levem boas energias de Araraquara, a Torcida Organizada Afeganistão (TOA) prepara uma festa na frente do Hotel Fon Inn, a partir das 14 horas. “Quer puder ir vai ajudar muito, vamos fazer uma festa muito bonita”, convida Dodô Campos, diretor da TOA.
Além de preparar uma despedida com boas energias para os integrantes da delegação grená, a TOA estará presente na segunda-feira, no estádio Joaquim Portugal (Arena Sicredi), em São João del Rei, para empurrar a equipe da Ferroviária em direção a uma vitória que carimba o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B em 2025.
“Mesmo sendo uma segunda-feira, dia de trabalho, conseguimos fechar uma van só com membros da Afeganistão, para a apoiar o time rumo ao acesso”, explicou Dodô.
VIAGEM PARA MINAS
A van vai sair às 9 horas na segunda e retorna após o jogo, que deve terminar por volta das 22 horas. São 546 quilômetros de distância e cerca de 10 horas de viagem. “Além de ser longe, as estradas são muito ruins, por isso vai demorar mais”, avalia o diretor da TOA.
Mas, para ele e os demais integrantes da Afeganistão, que estão sempre ao lado da Ferroviária pelos estádios do Brasil, a possibilidade de ver o time conquistar o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro compensa qualquer cansaço.
“Nesse momento que a Ferroviária está vivendo eu sinto uma felicidade enorme. Poder ver o time que eu amo a um passo da série B do Brasileirão é um sentimento inexplicável”, resume Dodô.
Quem quiser acompanhar a saída do ônibus da Ferroviária pode ir até o Hotel Fon Inn, no final da Rua Nove de Julho e início da Rua Henrique Lupo, a partir das 14 horas.