O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Araraquara, o “Amadorzão”, está de volta. A competição municipal ficou dois anos sem ser realizada, em 2020 e 2021, por causa da pandemia.
Independente Futebol Clube e Real Sport entraram em campo na manhã de domingo (4), na Arena da Fonte Luminosa, na abertura do torneio.
O Real Sport, campeão da última edição, em 2019, venceu o Independente por 2 a 1.
LEIA MAIS
Racionais MC´s tocam em Araraquara neste mês
Família de Américo faz campanha para realizar o tratamento da filha
RETORNO
Neste retorno, cerca de 400 atletas estão inscritos em 16 equipes participantes: Hortênsias, Jardim América, Atlético Santa Júlia, Clube Atlético De Santi (CADS), Indaiá Futebol Clube, US Virgens, Sport Clube São Rafael, Real Pinheiros, Independente Futebol Clube, Real Sport Araraquarense, Fundão FC, União Futebol Clube, Operário Sport Clube, Sport Clube Flamengo, Grêmio Esportivo e Cultural e Gramado Futebol Clube.
O campeonato é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e vai até outubro. É a primeira vez que o torneio é promovido pela Prefeitura — antes realizado pelas ligas de futebol amador de Araraquara.
Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Cândido de Barros (estádio do Jardim Botânico) e nos campos da Atlética Ferroviária da Vila Xavier e do Operário. A grande final será na Arena da Fonte Luminosa. As partidas serão aos domingos pela manhã, mas a organização também planeja algumas partidas para quartas-feiras à noite.
“Depois da pandemia, estamos retomando a vida da cidade. Queremos que o Amadorzão volte com força, cresça. São 400 atletas inscritos na primeira divisão, fora o que mobiliza de torcida, as famílias, as pessoas que ajudam. Com as outras categorias, são 3 mil atletas mobilizados em torno do futebol amador de Araraquara”, declarou o prefeito Edinho na abertura do torneio.
Edinho também relembrou as outras categorias do futebol amador que são realizadas pelo município: a segunda e a terceira divisões do campeonato amador, além do sub-11, do sub-13 e do sub-15 masculino. Ainda serão realizados no masculino o sub-17 e o sub-20 e, no feminino, o sub-15, sub-17 e o torneio livre.
O coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes, ressaltou a importância do torneio para além das competições e rivalidades dentro de campo.
“O campeão vai ser só um. Ganhando ou perdendo, o importante é participar. A gente vê o esporte como integração, com as famílias vindo e prestigiando”, declarou Edio.