A Corrida de Santo Onofre terminou na manhã desta sexta-feira (31) com os corredores Samur Batista Inácio na primeira colocação no masculino e Milena Andrade como vencedora da prova feminina. Os dois destacaram a alegria de estar de volta às competições após o período mais intenso da pandemia de covid-19.
“É uma alegria total, primeiro por reencontrar os amigos. É a terceira corrida que faço depois que as corridas voltaram, e consegui aplicar o que treinei. Acordei em um dia bom, acertei o ritmo na largada e consegui terminar com 21 minutos e 21 segundos. É a soma de vários fatores, mental, físico, planejamento com o treinador e estar com os amigos. Não sou atleta profissional, mas tento pensar como atleta de alto rendimento, porque se eu não pensar assim fica mais difícil”, declarou Inácio.
Milena destacou o sentimento de gratidão, por ter voltado às provas após um ano marcado pelo isolamento social, por conta da pandemia. “Foi um ano conturbado, mas meu treinador sempre me orientou a estar treinando e preparada para quando tiver prova. Foi sofrido e angustiante, mas agora com a vitória a gente vê o valor de todo esse sofrimento”, comentou Milena.
Neste ano a corrida teve 500 inscritos, ou seja, 50 a mais que os 450 que normalmente fazem a prova. A organização não aumentou ainda mais o número de participantes por conta dos protocolos relacionados à covid-19, porque a procura foi grande.
A treinadora Adriana Selli, por exemplo, veio de São Carlos para acompanhar seus alunos na corrida. Para ela, a sensação na manhã desta sexta era de liberdade.
“A emoção é muito grande, meus alunos sempre vêm, e eu acabo tendo compromissos familiares. Mas nesse ano deu certo de estar aqui com o pessoal nessa corrida tradicional. A sensação é de liberdade de voltar um pouquinho à vida esportiva”, concluiu.