O vôlei masculino adulto de Araraquara vai disputar o Campeonato Paulista da 1ª Divisão, edição 2023. Além disso, no segundo semestre, a equipe araraquarense também disputará a Superliga C, competição nacional.
Com início das disputas previsto para maio, o vôlei masculino da Fundesport/Voleisol Araraquara vai encarar adversários fortes no Campeonato Paulista. Alguns deles, inclusive, já são conhecidos nas disputas regionais.
VEJA TAMBÉM
Sesi Araraquara segue 100% na LBF após vencer duelo de invictos
Ferroviária conhece tabela e regulamento do Paulistão Sub-20
Segundo o técnico araraquarense Alexandre Volpe, já estão confirmadas no Estadual as equipes de Iacanga, Bebedouro, Limeira, Osasco, Pindamonhangaba e São Sebastião, além de Araraquara. E outras equipes ainda podem ser anunciadas pela Federação Paulista de Vôlei, antes do início das disputas.
“A nossa expectativa é a melhor possível. Vamos tentar ficar entre os quatro principais times do Estado, além de buscar a final dos Jogos Regionais, que não será fácil, com o retorno das disputas no formato antigo, para irmos também aos Jogos Abertos”, projetou Volpe.
Vale destacar que em virtude do Campeonato Paulista e da Superliga C, não será possível Araraquara disputar este ano a Liga Regional da APV (Associação Pró-Voleibol).
“Apesar de a Liga da APV também ser um grande campeonato, não haveria compatibilidade de datas para as três disputas simultâneas”, explicou o treinador.
MAIS FORTE
Volpe também enfatizou ainda em relação ao Campeonato Paulista da 1ª Divisão que Araraquara vai para uma disputa totalmente diferente em potencial, com adversários bastante fortes.
“Até com aquelas equipes que já enfrentamos por várias vezes na APV ou em Jogos Regionais, como Iacanga e Bebedouro, a disputa será acirrada, já que todos se reforçaram”,enfatizou.
Alexandre reiterou que busca novas empresas parceiras, para que a caminhada fique mais firme. A outra grande meta desta temporada também é renovar os contratos com os atuais parceiros.
LEIA MAIS
Cães e gatos são considerados espécies invasoras no Brasil