Mesmo com a segunda melhor campanha geral da Série D e sem perder há dez jogos na competição, o zagueiro Léo Rigo prevê um duro duelo da Ferroviária diante do Rio Branco de Venda Nova, no Espírito Santo, no domingo (22), às 15 horas, na casa do adversário.
Na avaliação do defensor afeano, o Rio Branco deve oferecer dificuldade para a Locomotiva Grená, por estar brigando por classificação e ainda não ter sido derrotada em seu território. Ao todo, foram três vitórias e três empates atuando no Olímpio Perim.
“Acho que vai ser o jogo mais difícil, porque foi passado no vídeo e se não me engano são três vitórias e três empates. Então eles não perderam ainda lá e avalio por esse fato. Por a nossa zaga estar desfalcada, quem entrar vai dar conta do recado e dar o melhor”, defendeu.
O defensor também foi questionado pelos jornalistas durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (19), sobre a sequência de dez partidas seguidas sem ser derrotada e sem sofrer gols – a maior quantidade em toda a história do time de Araraquara.
“É uma motivação, que o trabalho vem sendo feito com qualidade e muito trabalho duro de todos os atletas. Que a gente possa continuar assim, mas esquecer desse recorde, pois isso não entra mais em campo, que possamos viajar e fazer tudo certo para vencer”, disse.
Questionado se há margem para melhora no time comandado pelo técnico Elano, o jogador considerou que os atletas seguem focados e sendo cobrados para evoluir na competição. Segundo ele, o foco é o acesso para a Série C do Brasileiro do ano que vem.
“Tem bastante gente chata aí no elenco, eu sou um deles, tenho que melhorar tudo, para chegar ao mata-mata e não errar, fazer com que a Ferroviária suba de divisão”, finalizou.