A Ferroviária inicia, neste sábado (6), sua sexta participação na Série D do Campeonato Brasileiro e mantém vivo o sonho de deixar a última divisão do futebol nacional. Ao menos no que depender do zagueiro Mailson, de 35 anos, “não vai faltar vontade de vencer em campo”.
O experiente defensor, campeão da Série D em 2016 com o Volta Redonda, possui passagens por equipes como o Uberlândia, Floresta, Ipatinga, Caxias, Vila Nova, Tupi, Campinense, Tombense, Bragantino, Internacional, CRB e o Porimonense, no futebol português.
VEJA TAMBÉM
Araraquara: Avenida 36 será liberada parcialmente neste fim de semana
Matão: Mãe promove vaquinha para cirurgia de retirada de tumor raro da filha de 9 anos
Mailson é um dos 12 atletas contratados para defender a Locomotiva Grená na Série D 2023 e avaliou que seus companheiros estão buscando espaço e focados no objetivo de levar a equipe à Série C do Brasileiro no próximo ano.
“Passei por alguns clubes e fico surpreso por a Ferroviária estar muito mais a frente, então isso motiva o grupo, fomos escolhidos a dedo, realmente. E o que muda em relação ao Paulistão é a gana. A cada jogo vamos buscar mostrar o nosso valor”, introduziu o atleta.
“Os perfis dos atletas mostram isso, chegamos aqui com essa identidade e, com certeza, quando os resultados vierem vai concretizar mais essa identidade. É difícil falar isso, são jogos, mas é muita vontade de ganhar e vamos levar essa união para dentro do campo”, concluiu.
A Ferroviária estreia na Série D, neste sábado (6), às 17h, na Arena da Fonte, em Araraquara, diante do Operário (MS). O torcedor que quiser acompanhar a partida pode comprar ingresso no estádio pouco antes do apito inicial. A TV Ferroviária, no YouTube, transmite ao vivo.
Além do Operário, adversário da estreia, a Locomotiva tem as companhias de CRAC (GO), Patrocinense (MG), Cascavel, Maringá, Inter de Limeira e XV de Piracicaba no grupo A7.
LEIA MAIS
Beneficiários do NIS terão pagamento do 13º antecipado; veja quando