- Publicidade -
EsportesFerroviáriaFerroviária anuncia retorno do técnico Vinicius Munhoz

Ferroviária anuncia retorno do técnico Vinicius Munhoz

Além de Munhoz, Locomotiva Grená comunicou a chegada de novo coordenador técnico do time

- Publicidade -

Vinicius Munhoz foi anunciado, nesta terça-feira (24), como técnico da Ferroviária (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária)
Vinicius Munhoz foi anunciado, nesta terça-feira (24), como técnico da Ferroviária (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária)

  

- Publicidade -

 

A Ferroviária oficializou, nesta terça-feira (24), o retorno do técnico Vinícius Munhoz para dirigir o time no restante da temporada 2022 e manter vivas as chances de classificação na Série D do Campeonato Brasileiro.

Esta será sua segunda passagem pelo clube afeano. Na primeira, Munhoz chegou em 2018 e levou o time ao vice-campeonato da Copa Paulista, garantindo vaga na Série D de 2019.  

No ano seguinte, realizou, até então, a melhor campanha da Ferroviária no Paulistão, desde o retorno em 2016. O técnico também fez a Série D e a Copa Paulista de 2019. 

Munhoz deixou o time de Araraquara com a chegada do então investidor Saul Klein, que no desembarque anunciou o técnico Marcelo Vilar para comandar a equipe na sequência da temporada.

- Publicidade -

Aos 43 anos, Vinicius Munhoz e é natural de Santa Maria (RS) e tem passagens por Grêmio Osasco, Osasco Audax, Inter de Santa Maria (RS), Red Bull Bragantino e Red Bull Brasil.

“Estou muito contente pela oportunidade em estar novamente em um clube que eu fui muito feliz. Tenho uma identificação muito grande com a Ferroviária e vou me empenhar muito para conseguirmos atingir nossos objetivos. Peço o apoio do torcedor e da cidade de Araraquara, para que juntos possamos ser ainda mais fortes”, afirmou.

Na Série D, a Locomotiva está com cinco pontos na classificação do Grupo A6 e ocupa a vice-lanterna na tabela de classificação. No sábado (28), às 16 horas, a Locomotiva enfrenta a Caldense (MG) fora de casa. 

COORDENADOR TÉCNICO
Além de Vinicius Munhoz, a Ferroviária oficializou a chegada de Carlos Rabello, como novo coordenador técnico. Segundo o clube, sua função vai ser auxiliar na reformulação do projeto de futebol araraquarense.

O último trabalho de Rabello foi como técnico do Altos-PI, comandando o time na Copa do Nordeste, Campeonato Piauiense e Copa do Brasil. Rabello já esteve na Ferroviária e foi técnico da equipe em três ocasiões: 1999, 2001 e 2009.

“Eu tenho um carinho muito grande pela Ferroviária. Estou muito feliz por este retorno, volto mais fortalecido e conhecedor, e com grande amor por essa camisa. E volto em uma função de Coordenador de Futebol, onde eu pretendo passar minha experiência adquirida no futebol para exercermos um grande trabalho de reconstrução na Ferroviária”, disse Rabello.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -