Ferroviária deixa o G4 e se complica na Série D do Brasileiro Ferroviária deixa o G4 e se complica na Série D do Brasileiro

Ferroviária deixa o G4 e se complica na Série D do Brasileiro

Jogando fora de casa, time de Araraquara levou 3 a 0 dos capixabas e volta a ficar fora da zona de classificação à próxima fase

Foi a primeira derrota do técnico Vinicius Munhoz no comando da Ferroviária na Série D (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)
 

Com a conclusão da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária voltou a ficar da zona de classificação. O time entrou em campo no último sábado (02), fora de casa, e perdeu por 3 a 0 para o Real Noroeste. Agora, é o sexto colocado no grupo A6. 


Visando manter vivas as chances de ir à próxima fase, a Ferroviária foi até o Espírito Santo para enfrentar um Real que não vencia seis jogos.
Os donos da casa foram pra cima e abriram o placar após cobrança de falta do ex-afeano Vinícius Pedalada bater em Clayton e ir para o gol. 


Ainda no primeiro tempo, Marcudinho ampliou, aos 39 minutos, após receber passe de Warlei. Já na etapa complementar, nos primeiros movimentos, Toni Galego ampliou o marcador e deu números finais ao confronto, após boa assistência de Marcudinho.  

VEJA TAMBÉM 

Sesi Araraquara é o primeiro semifinalista da Liga de Basquete 

Concurso público em Matão tem salário de até R$ 6 mil; veja vagas



O resultado voltou a complicar a Locomotiva Grená na classificação do grupo A6. Isso porque, o time estacionou nos 16 pontos e caiu da quarta para a sexta posição na chave. Já o Real Noroeste chegou aos 19 pontos, ganhou duas posições e foi para a terceira colocação. 


Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, em confrontos pela 13ª rodada. No sábado (09), às 16 horas, os capixabas enfrentam a Caldense, em Poços de Caldas. Às 17 horas, também no sábado, a Ferroviária recebe o Bahia de Feira, na Arena da Fonte, em Araraquara. 


Restando duas rodadas para o término da primeira fase, a Locomotiva Grená precisa vencer seus dois confrontos para ter chances próprias de classificação. Somente os quatro primeiros colocados avançam e vão manter vivo o sonho do acesso à Série C do Brasileiro 2023. 

LEIA MAIS 

Câmara de Araraquara convoca sessão para votação de créditos

Walter Strozzi

Formado em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara), Walter Strozzi é repórter no acidade on e colunista da CBN Araraquara desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa e na Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal.+ info

Mais Notícias

Mais Notícias