- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Matão recebe ao longo da semana teatro, música, dança, literatura, circo e diversas atrações distribuídas em espaços de arte e cultura do município. As atividades fazem parte da programação da 3ª edição do Festa (Festival de Artes de Matão), que compõe a agenda do aniversário de 125 anos da cidade.
VEJA TAMBÉM
Incêndio entre Matão e Dobrada deixa consumidores sem energia elétrica
Festa de aniversário de Matão terá show do Rod Hanna
As atividades, iniciadas no último sábado (19), são gratuitas. O 3° Festa termina neste domingo (27), dia de aniversário de Matão, com a apresentação do grupo Rod Hanna.
VEJA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
QUARTA-FEIRA (23)
20h – Dança – ‘Clara e o Quebra-Nozes’, com Renata Canova Ballet
A apresentação de ballet clássico encenará a aventura de Clara e seu boneco “o Quebra- Nozes” em um Natal mágico e inesquecível.
Local: Casa da Cultura, na Av. Sete de Setembro, 1051 – Centro
QUINTA-FEIRA (24)
10h – Teatro – ‘Gran Circo de Fios’, com Cia A DitaCuja
O Apresentador, que não por acaso é também o dono do Circo, anuncia a grandiosa variedade de números de virose e perigo. Porém as artistas do Circo, Doretéia e Magnólia, que são duas marionetes palhaças, desejam realizar as clássicas gags de palhaçaria. Entre números de extrema periculosidade a graça das palhaças é inserida. Entre as personagens a cumplicidade e a amizade surgem em pequenos gestos de cuidados mútuos. O “Gran Circo de Fios” é um mergulho no mundo de emoção, risos e poesia.
Local: CEU das Artes, na Av. Mato Grosso do Sul, 1234 – Portal Terra da Saudade
16h- Dança- ‘Cabeça Para Que Te Quero?’, com Douglas Aranha e Joe Maraca
O espetáculo apresenta um corpo na tentativa de romper o tédio do cotidiano por meio da busca de outras possíveis cabeças. Com trilha sonora executada ao vivo, o público é convidado a procurar aspectos do humano em um corpo que insiste em deixar que a cabeça se perca.
Local: Casa da Cultura, na Av. Sete de Setembro, 1051 – Centro
20h- Música – Banda Fenícia apresenta ‘No Tempo’
O show é um olhar crítico aos esquecimentos. As oito músicas da fase mais atual da Fenícia juntam-se a algumas composições mais antigas no intuito de promover um encontro arrebatador com o público, seja na batida para corpos e corpas dançantes, seja no convite a reflexão.
Local: Estação Ferroviária, R. Castro Alves, 53 – Vila Mariani
SEXTA-FEIRA (25)
10h e 16h- Teatro- ‘O Pe(r)dido’, com Cia Beira Serra
No pacato vilarejo de Nossa Senhora das Dores de Cima da Serra, às vésperas da Festa da Padroeira, Januário quer pedir a mão de Sá Marica em casamento, mas lhe falta a coragem. Seu amigo Zé Tobó o aconselha a usar uma infalível poção do amor preparada por Dona Ermelinda, benzedeira e curandeira do lugar, que por sua vez tem um passado mal resolvido com Seu Tonico, pai de Sá Marica. Mesmo alertados de que, no amor, intervir com poção nunca foi solução que prestasse, os dois investem nesse caminho e armam uma grande confusão.
Local: Casa da Cultura, na Av. Sete de Setembro, 1051 – Centro
13h30 – Literatura e Música – ‘A Verdadeira História Da Dona Aranha’, com Fernanda Nunes e Patuscanto
Todo mundo conhece a história da Dona Aranha. Ela subiu pela parede, veio uma chuva forte e a derrubou, mas quando passou a chuva, a protagonista voltou sua jornada subindo a parede, sempre teimosa e desobediente. No livro “A verdadeira história da Dona Aranha” a perspectiva para a história muda: e se ao invés de teimosa e desobediente, a Aranhazinha fosse corajosa e persistente?
Local: Biblioteca Municipal, na Av. Sete de Setembro, 1183 – Centro
19h30 – Teatro – ‘Anatomia Maquibeth’, com Grupo Galhofas
Até onde você iria para buscar o poder? Um general e sua esposa, submersos no champanhe e no sangue, utilizam todos os recursos para ascender ao trono, mas ser rei nada significa, é preciso ser tranquilo… E para manter a coroa em suas mãos, o casal faz girar as engrenagens da máquina do poder até a loucura. Livremente inspirado em Macbeth, de Shakespeare.
Local: Casa Pipa, R. Vicente Russo, 451 – Boa Vista
21h30 – Música – ‘Acalento’, com Quarteto Merá
Quatro artistas estreiam um show de arranjos autorais que buscam resgatar e celebrar a linguagem dos Afro-Sambas, de Baden Powell, Vinícius de Moraes e Quarteto em Cy.
Local: Estação Ferroviária, R. Castro Alves, 53 – Vila Mariani
SÁBADO (26)
14h – Teatro – ‘Antes Que Eu Me Esqueça’, com Coletivo Bando
Inspirada no livro “A Cidade Inexistente” de José Rezende Jr., a peça dá vida (ou morte) à cidade onde o relógio da praça marca meio dia, quando nunca mais é noite nem dia. Logo serão abertas as comportas da hidrelétrica e as águas não tardam a transbordar qualquer superfície, seja trazendo o inusitado, seja levando embora o já conhecido.
Local: Casa Pipa, R. Vicente Russo, 451 – Boa Vista
17h30 e 20h- Música- Grupo Coro e Osso apresenta ‘Vem Ver’
O novo espetáculo do Grupo Coro e Osso convida o público a lançar um olhar apurado para alguns aspectos sutis e outros tão explícitos das expressões poético-musicais da cultura brasileira, a partir das contribuições dos povos originários, africanos, ibéricos e tantos mais, amalgamados durante cinco séculos na forma canção.
Local: Casa da Cultura, na Av. Sete de Setembro, 1051 – Centro
DOMINGO (27)
No domingo (27), o encerramento da programação está agendado para começar às 15h, na Praça Alfredo de Paiva Garcia. Estão previstos shows do Rod Hanna, Samba da Nega, Coletivo Tocaya, Raissa Assunção, Cadeia Nacional e dos DJs Ulisses Philippelli e Marjeta. Clique aqui e veja a programação completa de encerramento.