Após oito anos, o projeto Movimento Violão retorna à Araraquara. O concerto está em sua 20ª edição e terá uma série de apresentações no Sesc Araraquara, até o final do ano.
E quem estreia nos palcos da cidade é Humberto Amorim e Flávia Prando, no dia 09 de setembro.
Há duas décadas o Movimento Violão fomente e divulga o instrumento e tem como idealizador o araraquarense Paulo Martelli, violinista reconhecido internacionalmente.
LEIA MAIS
Escritora araraquarense faz campanha para publicar livro
CEI pede documentos dos 50 maiores precatórios de Araraquara
Martelli tem na bagagem vários prêmios e discos. Ele foi tido com um dos melhores violinistas pelas revistas especializadas Guitar Magazine e Soundboard Magazine.
Já o evento é considerado um dos mais importantes do gênero e contextualiza a história do violão.
VEJA O VÍDEO
PROGRAMAÇÃO
No dia 07 de outubro se apresentam os músicos Josué Costa e Katarzyna Smolarek), em dezembro é a vez do Quarteto Abayomi e Mark Delpriora (02/12) e Paulo Martelli e convidados (16/12).
Além de Araraquara, o Sesc Santana recebe o festival na mesma época. Até o momento, os valores dos ingressos não foram divulgados.
MOVIMENTO VIOLÃO
Iniciado em Araraquara, o Movimento Violão já trouxe nomes importantes do cenário musical e história do violão do mundo como Duo Assad (Sérgio e Odair Assad), Marco Pereira, Paulo Bellinati, Jorge Caballero (Peru), Franz Halasz (Alemanha), Thiago Colombo, Sérgio Abreu, Henrique Pinto, Douglas Lora, Fábio Zanon, entre outros.
A última apresentação em Araraquara foi em 2014 com Giacomo Bartoloni. O concerto é inteiramente gravado pelo Sesc TV e chega a mais de 100 gravações neste ano.