A equipe organizadora da FliSol (Festa Literária da Morada do Sol) se reuniu na última semana e anunciou o patrono da festa literária deste ano: Ignácio de Loyola Brandão.
A festa literária, que está em sua segunda edição, será realizada de 8 a 12 de novembro e os preparativos já foram iniciados. Além da confirmação de Ignácio como patrono, também foi definido o autor homenageado: Mário de Andrade.
A identidade visual da FliSol é do artista e designer Lauro Monteiro, que mergulhou na literatura de Mário de Andrade e presenteou a festa com desenhos únicos e primorosos que estarão presentes em todo material gráfico do festival.
VEJA TAMBÉM
Frente fria a caminho: Confira como fica o tempo em Araraquara
Homem é preso em flagrante após roubar R$ 65 em Araraquara
Uma estrutura de programação já vem sendo estudada, com programação infantil da FliSolzinha, mesas literárias para crianças, jovens e adultos, além da participação de autores de Araraquara e região, e de mesas de debates para adultos com nomes que provoquem o público. Também a participação dos alunos da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, com coreografias de Macunaíma, deve somar ao programa. A curadoria desta edição é de: Cinthia Santos, Rodrigo Vulcano, Cláudio Tobler e Paulo Delfini, além da participação especial de Luana Antunes, dando continuidade à programação do ano passado, em especial à mesa África-Brasil.
Atividades sobre direitos humanos, diversidade sexual, ambientalismo, racismo estrutural, povos originários – temas da vida contemporânea – também devem ser inseridos na programação.