Após dois anos, Araraquara volta a realizar, neste sábado (23), o Arraial Odara, voltado para acolher a comunidade LGBTQIA+ do município. A festa acontece a partir das 19 horas, com entrada gratuita no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+, localizado no Centro.
VEJA TAMBÉM
Homem salva criança de bater em poste em Américo Brasiliense
Ciclista é socorrido após grave acidente em via de Araraquara
Araraquara tem 950 motoristas com CNH vencida
Ao acidade on, a assessora especial de Políticas LGBTQIA+ da Prefeitura, explicou que o objetivo é agregar a comunidade em uma festa tradicionalmente celebrada nestes meses de junho e julho. Segundo ela, muitas vezes os LGBTs são excluídos destes espaços.
“Sempre recebemos casos nessas épocas do ano, de pessoas que foram em alguma festa, em algum ambiente onde essas festas estão ocorrendo e há bastante agregação da família tradicional e acabam sofrendo LGBTfobia”, introduziu.
Com objetivo de abrir espaço para a população LGBTQIA+, o festival Odara é organizado pelo coletivo Mais Plural e acontece sábado (23), às 19 horas, no Centro de Referência, na Avenida Espanha, 536, no Centro. A entrada é gratuita e não há obrigatoriedade de vestimenta.
No local haverá venda de comidas e bebidas típicas.
LEIA MAIS
Gusttavo Lima é obrigado a fazer teste de DNA para reconhecer filha fora do casamento