Uma homenagem às mães e a Nossa Senhora em forma de arte. A exposição “Cheia de Graça” do araraquarense Milton Domingues Júnior homenageia o mês das mães com pinturas coloridas em óleo sobre tela.
Com início neste próximo sábado (07), no espaço Mondrian Ambiente, a exposição vai até o dia 27 de maio.
A exposição conta com 13 telas com imagens da Santa, e 10 imagens de capelinhas. Medalhas, inscrições e vestes características da Nossa Senhora são reproduzidas em pinceladas de arte moderna e naiff.
HOMENAGEM
Segundo o artista, as telas aproximam as “Nossas Senhoras” de figuras mais humanas.
“A ideia da exposição é homenagear as mães e Nossa Senhora cujo mês é maio. Procurei então aproximar as Nossas Senhoras mais “humanas”, sem descaracterizar a condição da santidade, e do nome que ela recebe devido ao local da aparição ou mesmo das condições que ela aconteceu”, apontou.
SOBRE O ARTISTA
Domingues é engenheiro civil e desde a criança costumava desenhar. Há sete anos, realizando um sonho de infância, ele começou a fazer aulas de pintura com a artista plástica Lívia Rodrigues.
Já realizou exposições em Araraquara, São Carlos e Torrinha.
“Acredito que os “santos” vêem a terra para mostrar que nós podemos ser iguais a eles, mas a nossa condição humana muitas vezes não percebe que isto um dia será possível”, conclui.
SERVIÇO :
Exposição “Cheia de Graça” – Telas de Milton Domingues Júnior
Dia: 07 a 27 de maio
Horário: das 11h30 às 18h
Local: Mondrian Ambiente
Alameda Rogério Pinto Ferraz 955 Fonte Luminosa