A banda Caramelows lançou o single “Fuja, Melow” nesta sexta-feira (05) em suas plataformas digitais. Embalado em funk e groove, o som instrumental convida os ouvidos atentos a uma viagem dançante das boas.
O single foi produzido em parceria com Deep Leaks, da dupla de produtores Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo e pelo baixista Rafael Barone.
Através de uma narrativa audiovisual, a música conta a saga do cão caramelo (Melow), que vaga pelas ruas de Araraquara “narrando” seus perrengues e buscas no dia a dia.
Com olhar crítico a atual situação do país, a música antecipa o álbum “Vira-Lata”, que será lançado em breve.
Segundo o baterista araraquarense Péricles Zuanon, o disco será lançado em duas partes, como lado A e lado B, entre setembro e novembro.
No dia 19 de agosto, a banda inicia a turnê de “Vira-lata” no Sesc Belenzinho, na capital.
A SAGA DE MELOW
Através do mascote, os Caramelows fazem uma crítica social a atual situação atual do país que conta com 33 milhões de pessoas em situação de miséria, paralelamente ao complexo de vira-latas do brasileiro.
Misturando ritmos como o rock, soul, reggae, MPB, cumbia e música africana, o novo disco desbrava novos horizontes e traz o melhor do “povo” vira-lata.
“Esse tema funciona de várias maneiras e é uma viralatice no melhor sentido possível”, disse Péricles.
Caramelows é formada pelos araraquarenses Wiliam Zaharanszki (guitarra), Péricles Zuanon (bateria) e Rafael Barone (baixo), além de Eder Araujo (sax e flauta), Marja Lenski (percussão).
O grupo acompanhou a cantora de Araraquara, Liniker, até 2020 e lançou com ela os discos “Cru” (2015) , “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019), este último indicado ao Grammy Latino.
Em novembro de 2021, a banda lançou a música, “Sozinh com o cantor Edoux, além de “Melows em Casa”, “Siente el calor” e “Pote de cores” no ínicio da pandemia.