- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Neste sábado (26), o Cine Lupo exibe o filme “Besouro Azul”, às 14h, em uma sessão do Cinema Inclusivo.
A sessão de cinema adaptada é voltada para pessoas com transtorno do espectro autista, síndrome de Down ou outras síndromes que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.
VEJA TAMBÉM
Confira as oportunidades de emprego disponíveis em Araraquara depois do feriado
Sem trégua: quarta-feira promete ser ainda mais quente em Araraquara
O Cinema Inclusivo ocorre, ao menos uma vez ao mês, nas salas de cinema de Araraquara.
SINOPSE
No filme “Besouro Azul”, com participação da atriz brasileira Bruna Marquezine, o adolescente Jaime Reyes ganha superpoderes quando um misterioso escaravelho se prende à sua coluna e lhe fornece uma poderosa armadura alienígena azul.
Marquezine vive Jenny Kord, que quer destruir os planos de sua tia roubando o escaravelho e entregando ao jovem para guarda-lo, mas sem saber que ele se tornaria o hospedeiro do artefato. Ela também dublou seu próprio personagem.
COMO FUNCIONA A SESSÃO
Para atender as necessidades do público, diminuir barulhos, ruídos e artifícios que podem gerar sobrecarga sensorial, as exibições passam por algumas mudanças, entre elas a extinção dos trailers e publicidades comerciais, a redução de volume e adaptação do som e as mudanças nas luzes do ambiente, que ficam levemente acesas.
Além disse, a sessão deve ser realizada com 50% da capacidade e na menor sala, e é permitido circular livremente pelo espaço.
Os ingressos para o Cinema Inclusivo são gratuitos para as pessoas com deficiência, enquanto os acompanhantes pagam meia-entrada. Para participar da sessão, sem pagar entrada, é necessário apresentar a CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) ou laudo que comprove a deficiência.
CINEMA INCLUSIVO EXIBE BESOURO AZUL
Sábado (26), às 14h
Local: Cine Lupo, na Rua Gonçalves Dias, 543, no Centro de Araraquara
Entrada gratuita para PCD
Acompanhantes pagam meia-entrada de R$ 12