Em comemoração ao Dia do Choro, o bandolinista Milton Mori, nome de peso no cenário da música brasileira, visita Araraquara em uma edição especial do Choro Na Praça nesta terça-feira (23).
O evento acontece no coreto da Praça Pedro de Toledo, das 20h às 22h. Além do convidado, Eloi Brito, Pedro Luiz Freitas, Junior Barros, Oliver Kofi, Rodrigo Pereira, Nemias Santana, Henrique Brandão e Guga Pires são os músicos de Araraquara participantes do projeto Choro na Praça, que ocorre mensalmente na cidade. Eles preparam uma roda de choro em homenagem ao mestre Pixinguinha, que nasceu no Dia 23.
O Choro na Praça Especial tem acesso gratuito a todos os interessados e contará com os ambulantes da praça no comércio de bebidas e alimentos e também com instalação de banheiros químicos. A Praça Pedro de Toledo está localizada na Avenida Portugal, entre as ruas 6 e 7, na região central.
Quem é Milton Mori?
Milton Mori é compositor, professor, produtor, editor de áudio, arranjador e músico instrumentista (bandolim, cavaquinho, violão 7 cordas e violão tenor). Durante 3 anos fez parte do grupo “Demônios da Garoa”.
Participou de diversos CDs e acompanhou artistas como: Leila Pinheiro, Márcia, Beth Carvalho, Emílio Santiago, Nelson Cavaquinho, Clementina de Jesus, Elza Soares, Zé Keti, Ataúlfo Alves Jr., Moreira da Silva, Inezita Barroso, Zeca Pagodinho, Raul de Souza, Armandinho do Bandolim, Altamiro Carrilho, Gereba, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Grupo Soweto, Nelson Sargento, Cristina Buarque de Holanda, Carlinhos Vergueiro, Leci Brandão – entre outros.
O músico se apresenta em shows, gravações, arranjos e participou do programa “Sr. Brasil”, da TV Cultura, que em novembro de 2022, após a morte do apresentador Rolando Boldrin, exibiu a última edição do programa. Atualmente, a programação vem sendo reexibida pela TV Cultura.
Choro na Praça Especial – em homenagem ao Dia Nacional do Choro
Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre ruas 6 e 7 – Centro)
Data: terça-feira (23 de abril)
Horário: das 20h às 22h30
Acesso gratuito