O grupo “Encontro de Raízes” se apresenta a partir das 18h deste domingo (07), no Parque Infantil, no Centro de Araraquara. A apresentação faz parte da programação cultural do “Choro das Águas”.
Com Mateus Xavier no cavaquinho, Carlos Dias no violão sete cordas e Eduardo Marçal no pandeiro, os músicos buscam a valorização das duas matrizes culturais da música popular brasileira: o samba raiz e o choro.
VEJA TAMBÉM
Brincadeiras de rua são opções para crianças em Araraquara
Volta às aulas: como preservar as crianças de doenças virais
O repertório do grupo mescla as linguagens da musicalidade afro-diaspórica, a partir de composições de grandes nomes da música popular brasileira, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Cartola, Waldir Azevedo, entre outros.
CHORO DAS ÁGUAS
Antes da apresentação musical, as atividades do “Choro da Águas” têm início às 16 horas com Feira de Artesanato. Na sequência, tem atividade infantil, com a contação de história “Aprendiz da Imperfeição” apresentada pela arte-educadora Gabriella Rodrigues.
A história, dos autores Pieter van Oudheusden e Stefanie De Garef, é inspirada em um conto chinês que convida a refletir sobre o sentido da existência e dos laços afetivos.
LEIA MAIS
Confira as datas que vai acontecer o Lollapalooza 2023