Após uma campanha bem sucedida de financiamento coletivo neste ano, a escritora Rebeca Chiberi lançou em agosto o seu primeiro livro infanto-junvenil “Era o Chão”, em parceria com o ilustrador Vitor Hugo Pedroso.
O livro foi selecionado em edital da editora Urutau em 2020, e estreou o selo “Tádesol Tádelua”, voltado para o público infanto-juvenil da editora.
A NATUREZA DA IMPERMANÊNCIA
“Era o chão” é um livro ilustrado que narra uma história lúdica entrelaçada a elementos da natureza sobre a impermanência.
Reações dos elementos da natureza, como a transformação de um chão que costumava ser firme e seco com a vinda da chuva. Processos, mudanças e o comportamento inesperado da natureza norteiam o livro.
Diálogos de fábula são costurados entre texto e imagem com as xilogravuras do ilustrador Vitor Pedroso. Um trabalho singular e poético para todas as idades e leitores.
“É um livro ilustrado que está no selo infantil da editora mas pode ser para qualquer idade e tem a questão de falar sobre mudança, resiliência. A xilogravura é uma arte diferente para ilustração, com uma proposta visual bem legal para mostrar para as crianças”, comenta Rebeca.
A xilogravura é uma técnica de desenho talhado em madeira, e a reprodução é feita em papel ou outro suporte adequado, lembrando um tipo de carimbo.
ONDE COMPRAR?
O livro pode ser encontrado no site editora Urutau, e na Livraria Virgínia, na Rua Pedro Martini 535, Santa Angelina, em Araraquara. Ou pelo celular (16) 98141-6172