- Publicidade -
Lazer e culturaExposição Xilograffiti ultrapassa muros do Sesc e chega a escolas de Araraquara

Exposição Xilograffiti ultrapassa muros do Sesc e chega a escolas de Araraquara

Com obras de J. Borges e outros artistas, exposição fica em cartaz até o dia 16 de julho

- Publicidade -

 

Arte urbana e cultura popular, xilogravura e cordéis, grafite e estêncil são alguns dos elementos presentes na Exposição Xilograffiti, que acontece no Sesc Araraquara, com obras de J. Borges e outros artistas.

- Publicidade -

A exposição, que tem a curadoria de Baixo Ribeiro e Laura Rago e direção de Laura Maringoni, fica na unidade até o dia 16 de julho.

Além de experimentar e explorar uma diversidade de ferramentas e formas de fazer artístico, a mostra extrapolou os muros da unidade, com ações realizadas nas escolas do entorno e outros territórios.

VEJA TAMBÉM

Feito na hora: grupo de improviso se apresenta em Araraquara

Rota do Arraiá: Apae de Araraquara tem festa com shows e comidas típicas

- Publicidade -

Nas proximidades do Sesc, as escolas estaduais Victor Lacôrte e Florestano Libutti receberam intervenções dos artistas Romildo Rocha e Lau Guimarães com participação dos alunos, que puderam conhecer um pouco mais sobre a cultura do grafite, da xilografia, e de outras artes de rua como o lambe-lambe.

Já na escola estadual Profa. Ergília Micelli, no bairro Selmi Dei, intervenções visuais foram realizadas promovendo o encontro de artistas locais, como Thiago Kiddy, Aracê, Vitor Pedroso e Ludmila Siviero, Bonet, Kadi, ANAK e Preto com artistas que compõem a exposição Xilograffiti: Derlon,  Lau Guimarães, Paulestinos e Romildo Rocha.

As múltiplas faces da literatura de cordel brasileira têm como representante histórico a gráfica Lira Nordestina – símbolo da herança da cultura popular, sobretudo das matrizes culturais de Juazeiro do Norte e do Cariri. Resistindo desde a década de 1930, a gráfica, que reúne poetas e xilógrafos, pertence hoje à Universidade Regional do Cariri e é conduzida pelo xilógrafo Zé Lourenço.  

Inspirado pela cultura do cordel e pela arte urbana, Xicra produz instalações, performances e intervenções no espaço público explorando as linguagens da xilo, do estêncil e de outras formas de reprodução para estampar lambe-lambes, gravuras, cartazes, zines, máscaras, entre outros suportes.  

A visitação ficará aberta até dia 16 de julho, de terça a sexta-feira, das 13h às 21h30, aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h. Os agendamentos de grupos podem ser feitos pelo e-mail agendamento.araraquara@sescsp.org.br e pelo telefone (16) 3301-7528.  

LEIA MAIS 

Preço da gasolina deve voltar a subir com nova regra de ICMS

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -