O feriado prolongado é boa oportunidade para quem pretende colocar o pé na estrada para fugir da rotina e se conectar com a natureza. E um dos destinos com boa estrutura para hospedagens, gastronomia refinada e atrativos incríveis ao turista é São Pedro.
Localizada a quase 125 quilômetros de Araraquara, a cidade se destaca durante o Outono, principalmente pelos atrativos de contemplação do nascer e pôr do Sol, que convidam o turista ao olhar sem pressa e, claro, até mesmo fazer aquele registro ‘instagramável”.
VEJA TAMBÉM
Mãe encontra filho amarrado com fita; “fato isolado”, diz APAE de Araraquara
CBF define dia e horário de estreia da Ferroviária na Série D
Ao acidade on, o guia de turismo Antônio Laureano Filho explicou que o destino possui um charme a mais durante o outono – que termina em 21 de junho –, que é caracterizado por temperaturas amenas e o florescimento de diferentes árvores e flores.
“A Estância Turística integra o circuito Serra do Itaqueri e recebe com muita hospitalidade o turista com sua incrível riqueza e diversidade de opções. São hotéis fazenda, parques ecológicos e de ecoturismo, trilhas, passeios a cavalo, muitos restaurantes, atrativos culturais e naturais para visitar em São Pedro”, explicou o profissional.
O município oferece extenso Mapa Turístico com todos os atrativos, as hospedagens e opções gastronômicas. O documento fica disponível no site da Prefeitura, acessível para qualquer pessoa que queira visitar a cidade (Clique e baixe o Mapa Turístico).
“O guia é bem completo e fácil de ser lido por uma família que vai de carro, por grupo de amigos, ou mesmo a pessoa que vai curtir sozinho e ficar no meio da natureza. São Pedro é muito próximo e a gastronomia da Serra do Itaqueri está cada vez mais sofisticada”, reforçou.
“Em São Pedro, o outono fica mais gostoso se você visitar e degustar as delícias gastronômicas da Serra do Itaqueri, com muitos restaurantes caipiras com fogão de lenha, comida farta e saborosa. Muitos pratos são exclusivos, como a costelinha com molho barbecue de jacaracatiá – fruta nativa de São Pedro -, ou a tilápia defumada em conserva de azeite”, concluiu.
A dica para quem pretende aproveitar os principais atrativos do destino sem dor de cabeça é buscar apoio nas agências de turismo receptivo de São Pedro, que oferecem guias de turismo com cadastro de prestadores de serviços turísticos no Ministério do Turismo.
LEIA MAIS