Um filme de um projeto cultural que atende pessoas com deficiência (PCD) começou a ser gravado nesta semana em Araraquara através do Curta Cultura com a Gente – 3ª edição.
As filmagens começaram nesta segunda-feira (9) na Fundação Toque de Araraquara e, em junho, serão iniciadas na Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Guarujá, outro núcleo do projeto, que beneficia 320 crianças, jovens e adultos por meio de oficinas culturais de teatro, dança, musicalização, artes e contação de histórias.
O projeto promove a inclusão social e incentiva o desenvolvimento de pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, além de oferecer oficinas gratuitas em diferentes áreas da cultura durante um ano nas duas instituições.
As oficinas da 3ª edição do projeto resultarão em um filme mostrando a importância e sucesso do projeto para diferentes públicos, como profissionais da educação e saúde.
A iniciativa é patrocinada pela Cutrale, via Lei de Incentivo à Cultura, pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo.