- Publicidade -
Lazer e culturaHumoristas de Araraquara se unem para show de stand up

Humoristas de Araraquara se unem para show de stand up

Em noite de estreia, a comédia stand up “A vida é um conto de falhas” propõe muita risada e reflexão; show é na quinta-feira (19) no Corelone Bar

- Publicidade -

 

“A vida é um conto de falhas” é a estreia do grupo de humoristas de Araraquara (Foto: Divulgação)

- Publicidade -

 

 

 

 

 

- Publicidade -

 

 

 

 

Seria trágico se não fosse cômico. A comédia de stand up “A vida é um conto de falhas” promete muita risada e reflexão nesta quinta-feira (19), no Corleone Bar em Araraquara, às 20 horas. 

Organizado por cinco humoristas da cidade, o show de humor é a estreia do grupo formado por Wanderley Grilo, Bruno Davam, Flávio Silva, Manassés Zenaro e Matheus Nascimento. 

O produtor cultural e humorista Grilo comentou que a paixão pela comédia fez o grupo se unir em um espetáculo que tira sarro dos fracassos e das picuinhas do cotidiano. No pacote de humor vale muito pastelão, sarcasmo, sacadas e surrealismo. 

“A vida não é um conta de fadas, né? E a comédia explora caminhos onde as coisas dão errado e tudo o que fracassa tem visibilidade. Usamos esses temas para explorar várias derrotas da vida e colocar isso como algo normal do cotidiano, sem cair no apelativo ou besteirol”, avaliou. 

CENÁRIO 
Grilo apontou que o cenário de stand up em Araraquara , apesar de reduzido, vem ganhando fôlego. Para ele, ainda é preciso furar a bolha da comédia e trazer mais gente para assistir os shows fora da internet, inclusive. 

“Eu acredito que o cenário de stand up vem crescendo em Araraquara, tanto que o público começou a participar mais, embora muito pela internet ainda. Queremos popularizar e atingir outros públicos também, de mais idade”, contou. 

O comediante comentou que vários nomes do cenário nacional já se apresentaram em Araraquara e ele vê que, aos poucos, um comedy club está se formando na cidade. 

“Acho que o Corleone se propõe a fazer um trabalho e há noite em que recebemos artistas do cenário nacional para shows de grupo, como o Bruno Motta, Jaffinho Faria, Jansen Serra, Luciano Guima, Diego Baro, entre outros”, lembrou. 

ESTUDO DE RISO
No cenário artístico há 17 anos, o humorista frisou que fazer comédia stand up não é tão simples. Preparar o texto, pensar na métrica e se envolver com a plateia requer muito estudo e dedicação. 

“Stand up não é só subir no palco e contar piada ou fazer improviso, é muito conversado com a plateia o tempo todo. Embora pareça ser uma apresentação orgânica e quase improvisada, precisa de estudo, conhecimento e conhecer as regras do stand up”, lembrou. 

Para Grilo, a sociedade e principalmente a juventude – tem se frustrado muito quando as coisas não dão certo, e é preciso enxergar os fracassos e derrotas com outros olhos.

“Precisamos rir mais das nossas derrotas e fracassos. Através do humor podemos melhorar a vida, mesmo em situação ruins, só basta virar a chavinha e olhar com outros olhos para o mundo”, pontou. 

Grilo reforçou que temas como bullyng, questões raciais e gordofobia não tem vez nos textos do grupo. “Tem muita coisa que precisa ser erradicada como o bullyng, o racismo, e piadas ligadas gordofobia, ninguém pode sair ofendido de um show “, avaliou. 

A classificação indicativa para a noite é 16 anos, e a entrada é R$ 10. Para outras informações, entre em contato pelo número (16) 99777-164. 

SERVIÇO
“A vida é um conto de falhas”
Local: Corleone Bar
Horário : 20h
Entrada : R$ 10
Rua Gonçalves Dias 16-48, Centro

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -