O Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, no Parque Pinheirinho, em Araraquara, sediará o Desafio de Motonetas, encontro onde os pilotos disputam as corridas com lambretas, vespas e mobiletes. O evento, que acontece neste domingo (21), das 9h às 13h, também contará com uma exposição de carros antigos e a oganização arrecadará agasalhos para campanha solidária.
Sandra Lemes, presidente da Liga Araraquarense de Automobilismo, convida a população para o evento que reunirá entre 15 e 17 pilotos. “A entrada é gratuita, mas pedimos que as pessoas tragam um agasalho que será revertido à Campanha do Agasalho, do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara”, afirmou.
VEJA TAMBÉM
Guilherme & Santiago e Netinho de Paula: veja shows em Araraquara e região
Matheus e Kauan se apresentam na próxima semana em Araraquara
O piloto Roberto Privato, um dos organizadores da prova, explica que a ideia desse evento surgiu em 2013, quando um grupo de amigos se uniu com o propósito de resgatar as corridas históricas de lambretas e vespas que ocorriam antigamente pelo Brasil.
“Araraquara foi marcante nessa história, com muitos pilotos de sucesso. Inclusive, o último campeão de lambreta do Campeonato Brasileiro foi um araraquarense, Luiz Ventrilho, o Peixeiro. Araraquara é muito importante na história das corridas do motociclismo nacional, principalmente nesta área das lambretas e vespas. Quando começamos com esse evento em 2013, o Kartódromo Adalberto Cattani foi um dos primeiros a abrir as portas para nos ajudar a resgatar tudo isso. Desde então, todo ano, com exceção da pandemia, viemos aqui. O grupo cresceu e vem para brincar, mostrar como eram as corridas, sem a competitividade agressiva, mas com uma diversão que visa mostrar ao público como são essas corridas de motonetas”, salientou.
Vale destacar que Araraquara já sediou três corridas de motonetas com mais de quatro horas de duração. Com isso, o Brasil passou a ser um dos poucos países do mundo que realizam provas de média e longa duração nessa modalidade.
“Na prova de domingo, não haverá cronometragem ou disputas, tudo para que os pilotos e o público possam se divertir e curtir a velocidade em pequenas duas rodas, completou Privato.
LEIA MAIS
Em reunião do G7, Lula defende mudanças no Conselho de Segurança da ONU