Roberto Schiavon
O livro “Dentes ao Sol”, do autor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão, será adaptado para o cinema. A produção, que será dirigida pelo cineasta José Eduardo Belmonte, está na fase de elaboração do roteiro. “Eu e Belmonte estamos trabalhando no roteiro nesse momento”, disse Loyola Brandão.
Considerado o livro preferido do autor, ‘Dentes ao Sol’ se passa em Araraquara e sua narrativa conduz os leitores para a tentativa da cidade de exorcizar um linchamento, em uma atmosfera solar, que cria um clima de sensualidade e desejo.
É considerado um romance irônico e inquietante, permeado por violência, mistério e medo, diante de acontecimentos no escuro dos cinemas e nas mentes das pessoas.
Diretor
O diretor e roteirista José Eduardo Belmonte dirigiu os filmes ‘A Concepção’ (2005) e ‘Se Nada Mais Der Certo’ (2009), entre outros. Ele também é diretor das séries ‘Alemão’ (2014), vencedora do prêmio de Melhor Filme/Minissérie no Emmy Internacional, em 2016, e ‘Carcereiros’, premiada como Melhor Série no Festival de Cannes, em 2019.
Outra adaptação
Ignácio de Loyola Brandão também é autor dos romances ‘Zero’ (1975), ‘Não Verás País Nenhum’ (1981)’ e ‘O Beijo Não Vem da Boca’ (1985), entre outros.
O autor araraquarense é membro da Academia Brasileira de Letras desde 2019. Em 2016, foi agraciado pela Academia Brasileira de Letras com o Prêmio Machado de Assis, pelo conjunto da obra.
Segundo Loyola Brandão, outro de seus romances, ‘Os Olhos Cegos dos Cavalos Loucos’ (2014), vencedor do Prêmio Jabuti, também será adaptado em breve para o cinema.
FIQUE ON
Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.