Começa nesta terça-feira (14) em Matão o Fórum da Diversidade. Em parceria com o Proac (Programa de Ação Cultural) e a Secretaria de Cultura do Estado de SP, o encontro trará espetáculo, rodas de conversa, debates e experiências gratuitas até sexta-feira (17).
Veja a programação completa:
Terça-feira (14)
17h, na Casa Pipa – Oficina “(Re)Contando Histórias, construindo afetos”, com Felipe Casati
Voltada para educadores, a atividade traz ferramentas para que professores da rede pública e privada possam ser acolhedores e inclusivos em atividades artísticas no ambiente escolar.
Quarta-feira (15)
19h30, na Casa de Cultura – Roda de Conversa “Família, emprego e representatividade”, com grupo Pose da Liberdade
Bate Papo com o Coletivo LGBTQIAP+ da cidade sobre histórias de lutas e conquistas nos ambitos municipais, estaduais e nacionais da comunidade.
Quinta-feira (16)
9h30 e às 13h30, na Casa da Cultura – Espetáculo “Monstro Rosa” com Grupo Galhofas
Sinopse – Monstro Rosa nasceu de um ovo-bola e saiu mundo à fora em busca de amigos. em sua jornada ele encontra o maior tesouro escondido: um arco-íris colorido. Retirada de ingressos a partir desta terça-feira (14).
Sexta-feira (17)
13h30 e às 19h30, na Casa da Cultura – Espetáculo “Monstro Rosa” com Grupo Galhofas
20h30, na Casa da Cultura – Roda de Conversa “Pensando Atitudes: considerações sobre como preconceitos são aprendidos e seus impactos”, com Murilo César Moreira
A roda vai discutir quais são os discursos que influenciam a construção de atitudes preconceituosas, incluindo as adquiridas ainda na infância. O encontro pretende oferecer a compreensão dos mecanismos e sugerir estratégias para promover uma convivência harmoniosa e inclusiva entre os grupos sociais.