- Publicidade -
Lazer e culturaMato e banheiros ruins: frequentadores avaliam condições de Parques de Araraquara nas férias

Mato e banheiros ruins: frequentadores avaliam condições de Parques de Araraquara nas férias

Veja o que os visitantes dos Parques do Basalto, Pinheirinho e Botânico acharam da estrutura dos locais em um mês que o movimento cresce devido as férias escolares

- Publicidade -

Um lugar para relaxar, com tudo que uma área de lazer pode ter: churrasqueiras, piscina, pista de caminhada, parquinho e até uma represa para banhistas se refrescarem em uma cidade comumente quente com Araraquara.

O Parque Pinheirinho pode ser um destino perfeito para famílias que procuram lazer gratuito e contato com a natureza nas férias escolares de janeiro.

- Publicidade -

“Agora que tá nas férias, né? Eu tenho que procurar algum lugar pra levar eles (os netos)”, disse a dona de casa Maria José Santos de 62 anos, que aproveitou a manhã dessa quarta-feira (10) para levar a netinha de 7 para dar uma volta no lugar.

Maria José foi ao Pinheirinho com a neta e o marido (Foto: Raquel Baes/ACidadeON)

No meio desse reduto de paz na Zona Leste da cidade, os sinais da falta de manutenção por parte do poder público começam a aparecer sob os olhos dos frequentadores.

O técnico em química de 53 anos Emerson Duarte aproveitou a visita dos filhos à Araraquara para levá-los ao Pinheirinho. Ele disse que geralmente usa o local para fazer suas caminhadas semanais.

Duarte aproveitou a visita dos filhos para levá-los ao Pinheirinho (Foto: Raquel Baes)

Questionado pelo on sobre o que achou da estrutura, o técnico respondeu que o local poderia estar melhor.

É a primeira vez que usamos o quiosque. A gente veio nadar semana passada porque meus filhos estavam ai, mas agora eles vão embora. A estrutura está bem precária, tudo terra, quebrado, não tem uma lixeira por perto, mato alto, poderia estar melhor, mais conservado

opinou Duarte.

Mato alto

Para a dona de casa Maria José Santos, o espaço é gostoso, o problema tem sido a falta de manutenção.

- Publicidade -

“O espaço aqui é bem legal, só que tem isso aí, tem o abandono, né? Olha os matos, como é que está, está vendo? Então tinha que ter mais manutenção. Os quiosques estão legais, mas as churrasqueiras já estão se perdendo tudo, sabe? Os banheiros estão muito abandonados”.

“É uma delícia fazer piquenique assim, dia de domingo, churrasquinho, mas teria que ter alguém aqui para estar auxiliando as pessoas.”

Já o Parque do Basalto também não foge muito do estilo ‘grama alta’. A redação do acidade on também esteve no local pela manhã desta quarta. Mesmo do lado de fora, dá para ter uma visão do estado do mato de onde fica o playground de madeira.

Uma pausa nas telas e um respiro na natureza

Bertotti e o filho (Foto: Raquel Baes/acidade on)

Na Zona Norte, a 7 quilômetros do Pinheirinho, o vendedor Lucas Henrique Bertotti, de 27, aproveitou para levar o filho de anos para brincar no playground do Parque Botânico.

“Eu levo sempre aqui no Botânico ou no Parque Infantil. Sempre está bem organizado, bem limpinho. É bom para tirar um pouquinho de dentro de casa, da televisão, do celular”, elogiou.

Apesar do mato alto nas redondezas, uma equipe da prefeitura realizava o corte e manutenção.

“O restante do parque que está um pouquinho alto (o mato), mas está legal, sim. É mais falta de manutenção, né? Mas em si, a estrutura aqui (do parquinho) ainda está legal”, completou.

Resposta da administração municipal

Parque do Basalto com mato alto (Foto: Raquel Baes/acidadeon)

Questionada sobre os atrasos das manutenções dos parques em Araraquara a prefeitura disse que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade está com as equipes empenhadas no cronograma de limpeza e manutenção das praças da cidade, de canteiros centrais, assim como do Parque Pinheirinho, Parque do Basalto e Botânico.

No Parque Pinheirinho, o retorno das equipes está programado para a próxima semana, assim como no Parque Basalto. No Parque Botânico, a manutenção já está sendo realizada. Disse também que no Pinheirinho, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos também intensificarão a manutenção em fevereiro, com o programa Prefeitura nos Bairros, que estará naquela região.

A prefeitura não especificou se a reforma dos banheiros do Parque Pinheirinho está no cronograma de manutenção.

- Publicidade -
Raquel Baes
Raquel Baeshttps://www.acidadeon.com/araraquara/
Raquel Baes é formada em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara) desde 2018. Passou pelas redações do Portal g1, EPTV Central e atualmente escreve para a editoria de Lazer e Cultura do acidade on Araraquara
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -