A modelo e estudante araraquarense Francielle Roquetti, de 23 anos, representou o Estado de São Paulo no concurso “Belezas do Brasil” no último final de semana e ficou em 5º lugar. No ano passado, ela representou Araraquara no concurso “Miss Beleza de São Paulo”, venceu e se preparou durante um ano para a etapa nacional.
O concurso foi realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. “Foi a primeira vez que andei de avião. Antes de chegar no hotel, todas as candidatas fizeram teste do covid-19 e a produção teve um cuidado muito significativo para ninguém correr risco”, conta.
Antes do concurso, Francielle fez sessões de fotos e participou de uma “amiga secreta” com troca de livros entre as candidatas. No sábado (15), ela ganhou o prêmio especial de “Miss Teatraria”, um reconhecimento pela sua habilidade em comunicação e atuação. “Fiquei muito feliz com esse prêmio”, diz.
No domingo (16), foi o dia da premiação principal. As misses desfilaram em traje de banho, de gala e abordaram temas da atualidade. “Estar presente no Top 5 foi muito gratificante, uma sensação de dever cumprido, diante de toda disciplina e foco que tive durante a preparação consegui atingir meu objetivo de colocar nosso Estado no topo”, finaliza.
PREPARAÇÃO
Francielle participa de concursos de misses desde os 11 anos e sempre teve o sonho de participar de um evento de âmbito nacional. Em 2008, ela conquistou o título de Miss Araraquara na categoria juvenil e, quando completou 18 anos, conquistou o título de Miss Araraquara na categoria principal.
Paralelo à carreira como modelo e as preparações para os concursos, Francielle começou a cursar Artes Cênicas, na Unesp, em São Paulo, há três anos. “O Miss Beleza de São Paulo aconteceu no ano passado de forma virtual por conta da pandemia. Fizemos vídeos e a final foi online, através do Youtube, em que conquistei o título. A partir de então, tive um ano para representar nosso Estado no concurso nacional”.
Franciele conta que fez reeducação alimentar, atividade física, alguns tratamentos estéticos e também fez uma preparação cognitiva. “Fiz muitas aulas de comunicação e expressão, o que também agregou muito à minha faculdade na parte de teatro e atuação. Além disso, fiz aulas de inglês e espanhol semanalmente”, recorda.