O relógio marcava meia-noite desta segunda-feira (19) quando a atriz, cantora e compositora Liniker abriu uma garrafa de champanhe em sua rede social para celebrar o “nascimento” de seu segundo trabalho solo. “Caju” possui com 14 faixas inéditas e chegou em grande estilo, com participações especiais de artistas renomados da música brasileira, como Amaro Freitas, Anavitória, BaianaSystem, Melly, Priscila Senna, Lulu Santos, Pabllo Vittar e Tropkillaz.
“Estou muito grata e feliz. Esperei muito por esse momento, fazia tempo que queria fazer um disco em que eu me divertisse, que colocasse meu coração para brincar, para não ser apenas me defendendo, para estar sem escudos, sem medo de ser feliz. Fiz esse disco porque cansei de ter medo de ser feliz. Eu quero ser feliz, todo mundo merece isso, e é uma alegria poder dividir isso, uma alegria estar viva em um Brasil onde tantas das minhas e dos meus são violentados, onde somos apagadas, desrespeitadas. Então, esse disco é para que a gente se celebre, esse disco é a minha celebração do meu amor por mim mesma”, introduziu Liniker, que nasceu em Araraquara.
Nos dias que antecederam o lançamento oficial do disco, uma dúvida tomou conta das redes sociais: afinal, o que é “Caju” ou quem é “Caju”? Liniker respondeu aos fãs e explicou que é uma espécie de alter ego que ela apresenta ao público em formato de poesia.
“É uma personagem que eu criei para essa história, quase como se eu conseguisse ver a Caju de fora, fragmentada, de muitas outras formas. É como se a Caju fosse aquela coisa que todo mundo quer viver, quer ser, no fundo, e que já é, mas não consegue ver e precisa de um espelho, de um reflexo, de um avivamento e uma ideia que te faça chegar em um lugar e entender que eu construí muitas coisas até aqui, andei por muitos lugares, e talvez eu seja muitas coisas que eu nem sei o que são. E a Caju é uma dessas muitas coisas”, explicou Liniker.
A artista revelou aos fãs que todas as músicas foram produzidas com o mesmo carinho, mas elegeu como sua preferida a canção “Veludo Marrom”, terceira faixa do novo álbum. “Caju” está disponível em todas as plataformas de streaming e em seu canal oficial no YouTube.