O rock e o pop rock correm nas veias da cantora e compositora Ananda Volpi Borghi. E na próxima segunda-feira (05), a cantora de 25 anos apresenta o single “Temporal“ em todas as plataformas de streaming.
Ananda é natural de São José do Rio Preto e desde o ano passado se fixou na Morada do Sol.
E o single de “Temporal” trata sobre a transição e a ruptura da cantora recém-chegada em Araraquara.
Com ritmo dançante que explora o rock, mas com abertura para sintetizadores, o single revela uma jovem cantora com forte identidade sonora.
LEIA TAMBÉM
João Bosco e Hamilton de Holanda tocam em Araraquara neste mês
Após 8 anos, concerto Movimento Violão retorna à Araraquara
TEMPORAL DE MUDANÇAS
Para Ananda, a necessidade de mudança inspirou a composição da nova música.
“O que inspira Temporal é essa necessidade de mudança e o cansaço da mesmice. Eu estava me sentindo meio presa, e queria muito mudar, ir atrás de outras coisas. Aí surgiu a oportunidade de vir para cá, e eu estou adorando Araraquara. Me senti bem acolhida aqui’, comentou.
A compositora contou também que o processo da música foi construído no calor do momento junto ao produtor Bryan Baietta, e da banda composta por Rafael Garcia (guitarra), Renan Augusto (bateria) e Fernando Banana (baixo).
“O mais doido é que ela foi sendo construída no momento, eu não cheguei com uma ideia fixa. Eu tinha trocado muitos sons com meu produtor e aí todos juntos fomos chegando no que ela é. Fiquei muito satisfeita. Nunca tive essa sensação com outra música e olha que eu tenho umas 15 lançadas”, contou.
Em 2019, a compositora lançou o seu primeiro álbum homônimo , com produção viabilizada pelo Prêmio Nelson Seixas, fomento da Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto.
VEJA O VÍDEO
INSPIRAÇÕES
Fã de Paramore, mais especificamente da cantora Hayley Willians, Ananda também comanda o projeto “Brand New Eyes” banda cover do trio norte-americano.
“Minha maior inspiração da vida é a Hayley Williams. Eu sou apaixonada em tudo que ela faz. A maioria das minhas referências eu busco nela”, comentou.
Mas as influências não param por aí. Billie Eilish, Demi Lovato, Pink Floyd, Nirvana…um caldeirão sonoro permeia a sua trilha musical.
“Eu me identifico com as letras da Demi Lovato, Billie Eilish, porque eu tenho muito disso de escrever o que eu sinto, o que eu passo, mas não tenho um gênero definido na música”, apontou.
Ananda tem planos para um disco futuro, mas deve lançar outros singles até fechar o novo álbum.
Conheça o trabalho da compositora nas redes sociais: Instagram e Youtube