O espetáculo “Flicts – A história de uma cor”, uma adaptação para o teatro de luz negra do livro do renonado escritor brasileiro Ziraldo, faz sua estreia no Museu do Boneco neste final de semana. As sessões ocorrem no sábado (4), às 15h e domingo (5), às 11h.
Os ingressos tem o valor único de R$ 15 e podem ser comprados no local (R. Carlos Gomes, 3527) ou, antecipadamente, pelo WhatsApp 16 3311-6885. A recomendação etária é para crianças a partir dos 3 anos.
No palco, era uma vez uma cor muito rara e muito triste, que era chamada de feia e sem graça por todos e ninguém a queria por perto. Uma cor diferente das outras, que só queria ser aceita e não queria mais viver só. Seu maior sonho era encontrar o seu lugar no mundo!
Segundo Márcio Pontes, diretor de “Flicts”, a montagem traz músicas compostas especialmente para ela, além de uma linguagem inusitada e toda a poesia e delicadeza que o teatro de luz negra proporciona. “Esta linguagem tem como princípio criar imagens com a utilização do recurso da luz negra, na qual os bonecos e objetos que são pintados com tinta fluorescente, sendo potencializados pela mesma. É um recurso mágico, já que os manipuladores não são vistos pela plateia”, explica.