Araraquara está com inscrições abertas, até 11 de outubro, para a contratação de projetos artísticos que devem compor a programação da 14ª Parada de Orgulho LGBTQIA+, marcada para acontecer no dia 29 de outubro.
O edital com as especificações está disponível no site da prefeitura.
Serão selecionadas até 10 produções artísticas de pessoas LGBTQIA+ residentes do município, sendo que a prefeitura deve selecionar:
- uma apresentação de música ao vivo de até 40 minutos;
- quatro artistas para performances de diversas linguagens (Drag Queen, teatro, circo, dublagem, dança) para performances de até 7 minutos;
- Cinco DJs para apresentação de 60 minutos.
Quem pode se inscrever
Podem se inscrever artistas LGBTQIA+ que residem em Araraquara, representados por pessoa jurídica e que constem em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com as exigidas no edital. Caso a pessoa jurídica não seja própria do artista, é obrigatória a comprovação de vínculo de exclusividade. Cada projeto selecionado recebe o valor de R$ 500. Será aceita uma proposta por proponente.
Todas as propostas selecionadas devem ter classificação etária livre. Ao menos 30% das vagas serão reservadas para artistas LGBTQIA+ negros e/ou pessoas travestis e transexuais.
Os interessados devem encaminhar suas propostas – em envelope lacrado e identificado, com as informações descritas no edital – para a Assessoria Especial de Políticas LGBTQIA+/Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+, localizado na Avenida Espanha, 536, no Centro de Araraquara.