- Publicidade -
Lazer e culturaPrefeitura abre inscrições para parcerias com blocos carnavalescos de Araraquara

Prefeitura abre inscrições para parcerias com blocos carnavalescos de Araraquara

Bloquinhos interessados devem efetuar a inscrição até às 23h59 do dia 23 de janeiro

- Publicidade -

Araraquara abriu as inscrições para a celebração de parcerias junto a blocos carnavalescos de rua. Os bloquinhos interessados devem efetuar a inscrição até às 23h59 do dia 23 de janeiro, virtualmente pelo e-mail blocosararaquara@gmail.com.

A ideia da Secretaria de Cultura é fomentar os blocos livres formados a partir de iniciativas individuais ou coletivas, com objetivo de resgatar características tradicionais do Carnaval, como as Marchinhas, bem como a ocupação de praças e ruas pela cidade.

- Publicidade -

Inscrições

Além da documentação solicitada no edital, os proponentes devem apresentar a proposta com: identificação e histórico do bloco; sinopse com repertório e identidade do bloco; local de concentração, trajeto e local de dispersão; estimativa de público no cortejo; e cronograma com data e horários de concentração, trajeto e dispersão.

Para a avaliação das propostas serão considerados os seguintes critérios: compatibilidade com o edital, originalidade da proposta e condições técnicas adequadas ao espaço proposto.

Os proponentes selecionados deverão participar de até 3 reuniões com data e local a serem definidos pela Secretaria de Cultura para tratar de organização de cronograma e demais condições. A não participação implicará em desclassificação do proponente.

Mudanças e ajuda de custo

A diferença do edital deste ano para o de 2023, é que os blocos carnavalescos serão divididos em duas modalidades, sendo:

  • Modalidade I: Blocos estreantes ou blocos veteranos que tenham contabilizado até 1.000 pessoas durante o cortejo de anos anteriores, aferidos pelas Secretaria de Cultura, Secretaria de Comunicação e/ou Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública;
  • Modalidade II: Blocos veteranos que tenham contabilizado a partir de 1.001 pessoas durante o cortejo de anos anteriores, aferidos pelas Secretaria de Cultura, Secretaria de Comunicação e/ou Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública.

Serão aprovadas até sete propostas que alcançarem maior pontuação, sendo que as propostas aprovadas na modalidade I receberão o valor bruto de R$ 4 mil e as aprovadas na modalidade II receberão o valor bruto de R$ 8 mil.

- Publicidade -

Os recursos poderão ser utilizados pelos proponentes para contratação de carros de som, mini trios elétricos, pagamento de cachês artísticos, estrutura de som e iluminação para o cortejo, banheiros químicos e serviço de segurança.

Os selecionados também contarão com três banheiros químicos para o local de concentração e até cinco seguranças privados para acompanhar o bloco durante a concentração e o percurso, encerrando o seu trabalho na chegada do cortejo ao ponto de dispersão.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -