A 21ª edição do Território da Arte começa nesta quarta-feira (8) – data que celebra o Dia do Artista Plástico – em Araraquara.
A abertura acontece no Teatro Municipal, que foi recém reinaugurado em abril, com lançamento do livro “Paulo Mascia – Araraquara, a cidade e sua gente” e com a exposição dos trabalhos de 83 artistas selecionados pela curadoria.
O evento acontece às 19h30, com entrada gratuita a todos os interessados. Já o livro será apresentado antes da abertura do Território, às 19h.
Entre as obras selecionadas, 4 delas foram premiadas, sendo o “Prêmio Destaque” para Luiza Poeiras Amorim, Marcos Shigueo Akasaki e Marina Ceglie da Silva; enquanto o “Prêmio Referência” ficou com Thiago Nevs.
A mostra pode ser conferida de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h, até 8 de junho.
Na quinta-feira (9), a programação do Território da Arte continua: às 9h a Biblioteca Municipal recebe a mesa e palestra “Memórias, Cultura e Território” com Alemberg Quindins, Paulo Portella e Mayra Laudanna; enquanto que às 19h30, no Espaço Arte 222, acontece uma roda de conversa com Paulo Portella e artistas locais.
Este ano, o Território da Arte de Araraquara apresenta o tema “Cada instante é sempre” e aborda a memória, um dos suportes da identidade cultural, sendo um mecanismo de retenção de informação, conhecimentos e vivências. A curadoria é de Rita Michelutti, responsável pelo projeto do livro “Paulo Mascia – Araraquara, a cidade e sua gente”.