A programação do Cultura em Rede desta sexta-feira (04), traz ritmos diferentes de três projetos com artistas araraquarenses: Rock e Bossa Nova.
Nalini, Banda Main Station e Trio Zabumbê apresentam suas versões e influências musicais em live a partir das 19h.
Os trabalhos integram o programa Cultura em Rede Mês do Trabalhador, com projetos aprovados por meio de edital lançado pela Secretaria de Cultura e pela Fundart, em homenagem ao Dia do Trabalhador.
Os editais têm a intenção de amenizar os efeitos da pandemia ocasionada pela covid-19, que atingem diretamente a classe artística, primeira a encerrar seus trabalhos e ainda sem previsão para um retorno satisfatório.
Toda a programação é composta por apresentações musicais, que serão veiculadas pelo canal oficial da prefeitura no YouTube, sempre a partir das 19 horas.
PROGRAMAÇÃO
19h Nalini
Nalini, cantora Araraquarense presta homenagem a esta operaria do rock, justamente no mês do trabalhador, um projeto com músicas alegres e hilárias da irreverente Rita Lee, que vai de bolero, baladas ao rock and roll, será acompanhada pelo músico Marcos Volpe ao violão e teclado em uma performance que com certeza agradará a todos.
Ficha técnica
Voz principal e direção: Nalini
Violão, guitarra, teclado, sampler e vocais: Marcos Volpe
20h Banda Main Station
Main Station – Do autoral ao atual: A banda Main Station passou por muitas mudanças desde sua formação em 2014. Tanto em seus integrantes como também em estilo e repertório. O que nunca mudou é a constante idealização do trabalho autoral na banda.
O repertório passou por uma grande transformação, saindo do blues até as músicas mais contemporâneas de bandas como Two Door Cinema Club (Head Line de festivais como Lollapalooza).
Nesse show a banda conta com a formação clássica do power trio com bateria, baixo e guitarra. Há uma mescla de 50% do show autoral e 50% cover, para mostrar a nova cara da banda! As músicas apresentam uma característica pop e dançante, sem perder a essência do bom e velho rock.
21h Trio Zabumbê
Para Sempre Bossa Nova O Trio Zabumbê apresenta no show “Para Sempre Bossa Nova” interpretações próprias para grandes clássicos desse que é um dos mais importantes movimentos musicais da nossa cultura.
Com formação instrumental típica dos trios acústicos dos anos 50, com guitarra semiacústica, baixo acústico e bateria, o Trio Zabumbê busca resgatar a tradicional sonoridade reproduzida e amplamente difundida pelos meios de comunicação da época e das décadas seguintes dado o enorme sucesso que o movimento Bossa Nova atingiu em todo o mundo.
No repertório estão nomes como Tom Jobim, João Gilberto, João Donato, Vinicius de Moraes, Roberto Menescal, Marcos Valle, entre outros.
Ficha Técnica
Baixo acústico: Cleber Fogaça
Guitarra semiacústica: Fabiano Marchesini
Bateria: Beto Figueiredo
Serviço
Cultura em Rede Mês do Trabalhador
Exibição online: YouTube da Prefeitura Municipal
Período: 03 a 06 de junho
Horário: a partir das 19h
Grátis
Dia 04 de junho
19h Nalini
20h Banda Main Station
21h Trio Zabumbê