A Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista de Araraquara (FCLAr Unesp) está com 20 vagas disponíveis para um projeto de expressão corporal e videodanças.
Desde maio deste ano, a Unesp promove o projeto expressão corporal – criação de videodanças.
É um projeto de dança voltada para expressão artística e trabalha o bem estar corporal, social e psíquico dos alunos.
A carga horária do projeto de dança vai até dezembro deste ano. A iniciativa é gratuita, aberta para a comunidade e para pessoas com mais de 16 anos.
As aulas são realizadas às quintas-feiras, das 18h às 19h. Cerca de 20 alunos participam do projeto, mas ainda há 20 vagas disponíveis, como explica o professor.
“As inscrições ainda estão abertas e o link está no site da Unesp. As aulas são todas as quintas feiras e qualquer pessoa pode participar, a comunidade de Araraquara, da região e do país. Ainda temos 20 vagas remanescentes”, diz.
DANÇA COMO BEM ESTAR
Cada aluno produz a própria dança pelas redes sociais e dos próprios aparelhos eletrônicos.
Por causa da pandemia, todas as aulas são online, como explica o professor diretor artístico dos grupos de Artes Cênicas de araraquara, Brucks Oliver.
“O projeto de expressão corporal videodança surgiu a partir de uma ação emergencial de um projeto de extensão que visa o bem estar corporal, social e psíquico dos alunos. Temos um projeto bem solidificado aqui na Unesp que é o Catanza, um grupo gratuito de teatro, e agora estamos trazendo a expressão corporal, no formato online assim como todas as aulas esse ano”, explica.
O link para inscrição é o fclar.unesp.br e clicar no link extensão.