O bloco carnavalesco “Para Ressignificar” animou os foliões pelas ruas do Carmo e Centro de Araraquara, nesta segunda-feira (20). A concentração começou às 15 horas e o cortejo seguiu pela Avenida 15 de Novembro rumo à Praça Pedro de Toledo, entre as Ruas 6 e 7.
VEJA TAMBÉM
Bloco 3 é amor faz cortejo pelas ruas de Araraquara; veja fotos
Araraquarense relata desespero após tragédia no litoral de SP
Com a proposta de resgatar as marchinhas carnavalescas e os elementos da ancestralidade brasileira com o Carnaval, o bloco reuniu foliões de todas as idades e levou colorido pelas ruas e avenidas da cidade. Além de apresentação artística, a concentração teve espaço para recreação, com a oficina de Abayomi e instrumentos musicais de sucata.
VEJA FOTOS DO CORTEJO “PARA RESSIGNIFICAR”
CARNAVAL PROSSEGUE
Quem ainda está no pique de aproveitar a folia, o Carnaval em Araraquara segue com programação gratuita nesta terça-feira (21): Carnaval na Bento e o bloco carnavalesco “Maraca eu, Maracatu – Cultura e Tradição”, com o grupo Maracatu Sementes Crioulas.
A festa começa a partir das 14h30 na Avenida Bento de Abreu, com o “Carnaval na Bento”. Um time formado por DJ Raissa Assunção, Turma do Samba e Banda Flor de Abóbora são os convidados desse último dia de folia.
Depois, o último bloco escolhido por edital fecha a programação com concentração às 15h30 na Praça das Bandeiras, no Centro: é o Bloco “Maraca eu, Maracatu – Cultura de Tradição”, com o seu Maracatu do Baque Virado.
O cortejo sairá da Praça das Bandeiras às 17 horas, realizando o seguinte roteiro: Rua Voluntários da Pátria, Av. Cristóvão Colombo, Rua Armando Salles de Oliveira com retorno para a Praça das Bandeiras, onde a dispersão acontece às 19 horas.
Vale destacar que o Maracatu do Baque Virado está presente no Carnaval de Araraquara desde 2016, participando de diferentes blocos e também do desfile oficial das escolas de samba da cidade.
Neste ano, oficializa a presença do Maracatu no Carnaval de rua com o bloco carnavalesco “Maraca eu, Maracatu – Cultura de Tradição”, com ensaios gratuitos abertos à população entre os meses de janeiro e fevereiro, na Praça das Bandeiras.
O bloco vai para as ruas de Araraquara para saudar a energia e a força dos Caboclos, do povo indígena – verdadeiros donos da terra brasileira, em cortejo marcado por loas (músicas) de autoria do Maracatu Sementes Crioulas e também da Nação leão da Campina, de Recife-PE.
LEIA TAMBÉM
Governador de SP pede que turistas ainda não peguem as estradas