- Publicidade -
Lazer e culturaFestas de São João em Araraquara impulsionam mercado de contratações musicais

Festas de São João em Araraquara impulsionam mercado de contratações musicais

Nesse período que as duplas sertanejas e grupos de forró e baião aproveitam para lotar as  agendas de shows e aumentar o faturamento

- Publicidade -
Dupla Felipe Gabriel e Gustavo faturam em época de São João. (Foto: Arquivo Pessoal) Jovem dupla Romero e Gabriel fecharam 18 shows em dois meses em Araraquara (Foto: Arquivo Pessoal) Faturamento de Jaime e Fernando cresce 35% em São João em Araraquara (Foto: Arquivo Pessoal) Bruno Loly fala sobre agenda de forró nesta época (Foto: Arquivo Pessoal) Banda Forró da Morada de Araraquara (Foto: Arquivo Pessoal)

As quermesses e festas juninas agitam o setor de eventos, durante os meses de junho e julho, em Araraquara. 

Barracas de alimentação, montagem de palcos e decorações típicas ajudam a compor o cenário de igrejas, ruas e festas particulares. 

- Publicidade -

VEJA MAIS

Famílias do Adalberto Roxo mantém tradição das festas juninas “de rua”

Sesc Araraquara realiza FestA! com atividades gratuitas

 

E é nesse período que as duplas sertanejas e grupos de forró e baião aproveitam para lotar as  agendas de shows e aumentar o faturamento.

- Publicidade -

DE AGENDA CHEIA 
Para a dupla sertaneja Romero e Gabriel, a agenda de junho e julho está recheada de contratos.
“É a época que mais tem datas preenchidas, fora as que vão fechando em cima da hora”, disse o músico Adilson Romero Junior, de 18 anos, o Romero.

 

Jovem dupla Romero e Gabriel fecharam 18 shows em dois meses em Araraquara (Foto: Arquivo Pessoal) Faturamento de Jaime e Fernando cresce 35% em São João em Araraquara (Foto: Arquivo Pessoal) Bruno Loly fala sobre agenda de forró nesta época (Foto: Arquivo Pessoal) Banda Forró da Morada de Araraquara (Foto: Arquivo Pessoal)

Em apenas dois meses, foram 18 shows contratados e confirmados. “Além dos shows que foram agendados, tenho mais 20 orçamentos aguardando confirmação e pagamento”, contou o jovem músico.

Com 10 anos de carreira, a dupla Felipe Gabriel e Gustavo explica que chega a faturar 40% a mais nesta época do ano.

“O povo quer festar! Ficamos quase dois anos sem festas devido o Covid, por conta disso, desde o ano passado, os eventos aumentaram, principalmente nessa época do ano”, disse o cantor e empresário Kellington Constante, de 32 anos, conhecido como Felipe Gabriel.

Para a dupla, formada por integrantes de Araraquara e Américo Brasiliense, as festas particulares têm procura maior.

“Em março e abril já começam os orçamentos e os agendamentos”, ressalta Kellington. 

A dupla Jaime e Fernando também aponta aumento nessa época do ano, se comparado aos demais meses do ano. No caso deles, o crescimento é de 35%, com a realização de quase 40 shows em apenas 30 dias.

“Aos sábados, chegamos à fazer até quatro shows no dia, alternando entre apresentações com a banda e no formato acústico que também é muito procurado”, contou Jaime de Souza, de 31, cantor, produtor e empresário da dupla.

Os orçamentos para as festas juninas, segundo ele, começam a ser solicitados logo após o carnaval. “Quem deixa para última hora acaba correndo o risco de não encontrar uma atração.”

 

Faturamento de Jaime e Fernando cresce 35% em São João em Araraquara (Foto: Arquivo Pessoal) Bruno Loly fala sobre agenda de forró nesta época (Foto: Arquivo Pessoal) Banda Forró da Morada de Araraquara (Foto: Arquivo Pessoal)

AS MAIS PEDIDAS 
Para o jovem cantor Romero, a tradicional quadrilha não pode faltar no set list da banda, além dela, o público tende a se embalar em músicas animadas e nostálgicas. “Sempre chega alguns pedidos no palco.”, explica.

Ele revela também, que o clássico mais pedido pelo público é a canção Boate Azul. Composta por Benedito Seviero, o sucesso caiu no gosto do povo em finais de eventos e já foi gravada e regravada mais de 100 vezes por diversas duplas sertanejas ao redor do Brasil. “Na maioria das vezes é a mais pedida”, contou.

Mesmo com toda a correria dos eventos, a dupla sempre consegue aproveitar um pouquinho das delícias típicas das quermesses. “Geralmente depois do show, não sobra muito tempo pra aproveitar, mas sempre tentamos ao máximo”, concluiu o jovem cantor.

MUDANÇA NO CENÁRIO 
 

Bruno Loly fala sobre agenda de forró nesta época (Foto: Arquivo Pessoal) Banda Forró da Morada de Araraquara (Foto: Arquivo Pessoal)

Na contramão do crescimento registrado pelos cantores sertanejos, a banda Forró da Morada, que está na estrada desde o fim de 2018, aponta que o fluxo de eventos foi maior fora da cidade. Além dos bares e quermesses, o grupo foi requisitado em festas de escolas. No entanto, o fluxo de contratos fechados foi menor do que o esperado.

“Ano passado fizemos mais shows. Esse ano até teve muita procura, tanto da cidade quanto de fora. Foram muitos convites, mas poucos se concretizaram”, disse o zabumbeiro da banda, Bruno Joly.

 

Na visão de Joly, o forró vem perdendo cada vez mais espaço, mesmo nas festas juninas e julinas. 
“Apesar da procura ser maior nessa época do ano, sentimos que o forró vem perdendo espaço para outros gêneros em especial para o sertanejo”, finaliza.

LEIA MAIS

Lei de igualdade salarial: veja o que muda com a nova medida

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -