- Publicidade -
lazereculturaIgnácio de Loyola Brandão e Zé Celso abrem Festa Literária de Araraquara

Ignácio de Loyola Brandão e Zé Celso abrem Festa Literária de Araraquara

Araraquarenses ilustres, eles são os convidados da cerimônia de abertura da FliSol, que acontece no CEAR

- Publicidade -
Abertura oficial da FliSol reúne Ignácio de Loyola e Zé Celso nesta sexta-feira (04) - (Foto: Divulgação)
Abertura oficial da FliSol reúne Ignácio de Loyola e Zé Celso nesta sexta-feira (04) – (Foto: Divulgação)

O autor Ignácio de Loyola Brandão e o diretor teatral Zé Celso Martinez Corrêa, ambos de Araraquara, são os convidados da cerimônia de abertura da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol), que acontece no início da noite desta sexta-feira (04), no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR).

Ignácio de Loyola Brandão também é o homenageado da Festa. Contista, romancista, jornalista e membro da Academia Brasileira de Letras, o escritor possui uma vasta produção literária traduzida para diversas línguas. 

- Publicidade -

A FliSol é um projeto de incentivo à leitura que alinha a literatura a outros segmentos artísticos para fomentar o conhecimento e a valorização do patrimônio cultural imaterial brasileiro. O objetivo do projeto é a difusão cultural, incentivo à leitura, assim como a defesa e a preservação do patrimônio cultural imaterial.

VEJA TAMBÉM

Sérgio Tixa faz lançamento do seu 1º álbum no Sesc Araraquara

Oficina de lambe-lambe será realizada no Sesc Araraquara no final de semana

A programação tem início às 18h com a abertura da exposição “Ignácio de Loyola Brandão” reunindo ilustrações de Lauro Monteiro e curadoria de textos de Silvana Santoro.

- Publicidade -

Depois, a partir das 19h30, haverá a mesa com o autor homenageado, com o convidado especial Zé Celso Martinez Corrêa, sob mediação de Silvana Santoro e com a participação do ator João Vitor Zanatto.

A FliSol segue com atividades até o dia 06 de novembro. Toda a programação é gratuita. 

Ignácio de Loyola Brandão recebeu, entre outros prêmios, o Jabuti em 2008. Em 2016 foi agraciado pela Academia Brasileira de Letras com o Prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra.

Já Zé é diretor, dramaturgo, atuador e um dos fundadores do Teatro Oficina. Encenou espetáculos considerados antológicos, tais como O Rei da Vela; Na Selva das Cidades; As Bacantes e Os Sertões.

Ícone da tropicália, Zé Celso foi um dos líderes do movimento contracultural do Brasil, que foi prejudicado pelo golpe de 1964, que inclusive provocou a prisão e a tortura do diretor, que depois de solto, vai para o exílio em Portugal e Moçambique.  

Na volta e para além dos anos que se seguiram, Zé Celso continua participando ativamente das insurreições e dos acontecimentos contemporâneos.

A Flisol é uma realização do Instituto Colibri, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, por meio da secretaria municipal de Cultura e Fundart e conta com os seguintes parceiros: CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), SENAC de Araraquara, Faculdade de Ciências e Letras/ Campus Araraquara, Sesc Araraquara e EPTV.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -