- Publicidade -
PolíticaVereador de Araraquara considera oposição fortalecida na Câmara

Vereador de Araraquara considera oposição fortalecida na Câmara

Rafael de Angeli minimizou derrota para líder do Governo e viu espaço para união de oposicionistas

- Publicidade -
Rafael de Angeli minimizou derrota e viu chance da oposição se fortalecer (Foto: Walter Strozzi)
Rafael de Angeli minimizou derrota e viu chance da oposição se fortalecer (Foto: Walter Strozzi)

 

Apesar do resultado adverso na eleição da nova mesa diretora da Câmara de Araraquara, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) fez um balanço positivo de sua participação e disse enxergar espaço para o fortalecimento da oposição ao longo do biênio 2023/2024.

- Publicidade -

 

VEJA TAMBÉM

Paulo Landim promete diálogo à frente da Câmara de Araraquara

Vereador Rafael de Angeli afirma que será candidato a prefeito em 2024

 

- Publicidade -

 

Atual primeiro secretário, Angeli disputou a presidência da Casa de Leis e teve seis votos, contra 10 do líder do Governo e presidente eleito, Paulo Landim (PT). Mas, em sua visão, os votos obtidos podem sinalizar um novo “fôlego” para os parlamentares de oposição.

 

“Vejo isso como um saldo positivo, porque parte da oposição se juntou nisso, esses seis votos que tivemos foram todos da oposição e mostramos um pouco da nossa força: 10 votos contra 6”, introduziu o vereador tucano.

“Parabenizei o vereador Paulo Landim, espero que faça um ótimo trabalho, mas podemos pensar: ele é o líder do Governo do prefeito, um dos braços direitos do Edinho, então será que teremos total independência da Câmara? Essa pergunta que faço”, completou.

Angeli revelou que sua candidatura à presidência surgiu do pleito de mais integração do grupo de vereadores que não “fecham” com Edinho Silva (PT). Além dos seis votos no último dia 1º, a oposição busca novos “aliados” como Marcos Garrido (Patriota) e Edson Hel (Cidadania).

“Queremos fazer uma oposição mais forte nos próximos dois anos, mas oposição inteligente, séria, pois não basta só barrar projetos por barrar. Não fazer mídia com isso, mas o que for certo para a nossa cidade. O que é bom queremos deixar passar com toda clareza e o que é ruim, como foi o IPTU dos Mortos e outros projetos colocados aqui desde a mudança do PGV – que aumentou o IPTU lá em 2019, se não me engano -, e outros projetos que passamos nesses últimos seis anos e possamos intervir, mostrar o erro e modificar. Essa é a ideia para os próximos dois anos”, analisou.

O parlamentar também analisou a alta dívida da Prefeitura de Araraquara com precatórios e disse esperar que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) possa oferecer respostas para a população. Angeli também falou sobre a demora em analisar as contas de Edinho Silva.

“Por enquanto, do que estudei das contas e passei para meus amigos advogados estão muito ruins, inclusive, 2019 e 2020, se pegarmos pandemia em 2020, aí vão ter os respiradores que ainda não voltou todo o dinheiro empenhado neles. Por enquanto voto contra, porque não tem como, diante de todos os estudos que fizemos, inclusive, vamos colocar isso no debate na primeira sessão da Câmara, onde teoricamente vamos votar no dia 17 de janeiro as contas do prefeito e vamos precisar dessa forma, através do debate, mostrar todos os erros das contas. E faremos isso, com toda certeza”, disse.

Rafael de Angeli disputou presidência da Câmara e teve seis votos (Foto: Walter Strozzi)
Rafael de Angeli disputou presidência da Câmara e teve seis votos (Foto: Walter Strozzi)

 

Após a proclamação do resultado da eleição, o parlamentar tucano voltou a afirmar que pretende se candidatar à Prefeitura em 2024. Angeli ressaltou que se for da “vontade de Deus” vai ser candidato e revelou estar trabalhando na hipótese há ao menos dois anos.

 

“Um mandato diferente enquanto prefeito de Araraquara, queremos fazer a diferença, porque o Edinho está no seu quarto mandato e, infelizmente, sabemos que nossas ruas estão péssimas, nossa segurança está péssima, nossas escolas estão péssimas e a cidade está péssima. Infelizmente, a Prefeitura não cuida da nossa cidade e não honra nem mesmo o próprio slogan de ‘cidade solidária e participativa’ e vemos no dia-a-dia o desgoverno do atual prefeito quando andamos de carro, visitamos uma praça e ficamos sabendo da violência”, opinou.

O primeiro nome que se apresentou oficialmente até o momento para a disputa do 6º andar em 2024 não cravou sua eventual candidatura pelo PSDB. Mas, apesar disso, defendeu uma “frente ampla” e “sem egos” para definir o nome que vai buscar a preferência dos eleitores.

 

“Estamos conversando, isso é uma coisa que não posso nem falar nada agora, porque temos dois anos pela frente, quase dois anos, mas vamos conversando tanto com o PSDB, quanto com outros partidos para alinhar uma possível candidatura forte, não só com o partido que sairei como candidato, mas outros que devem somar junto ao nosso”, considerou.

“Com certeza o PT vai lançar um candidato para concorrer a Prefeitura e temos que ter, com os egos lá embaixo, uma candidatura forte da oposição para fazer jus e poder concorrer nas eleições de 2024”, concluiu o possível candidato à Prefeitura no próximo pleito.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -