Alcindo Sabino dos Santos é o mais novo vereador na Câmara de Araraquara. Suplente pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-coordenador de Habitação da Prefeitura herdou a cadeira deixada por Thainara Faria (PT), que será empossada deputada estadual em 15 de março.
Em uma cerimônia rápida, nesta segunda-feira (6), Sabino foi empossado como vereador na Casa de Leis em um ato que reuniu outros parlamentares, secretários municipais, a ex-titular da vaga, Thainara Faria – renunciou ao cargo -, e a deputada estadual reeleita Márcia Lia (PT).
O presidente da Câmara, Paulo Landim (PT), informou aos presentes que o suplente cumpriu com os requisitos básicos para assumir a função e, na sequência, o convocou para fazer o juramento exigido para exercer o cargo. Após, o trâmite, Alcindo assinou sua posse.
VEJA TAMBÉM
Araraquara pretende recolher carro abandonado sem notificar dono
Araraquara: governo federal anuncia R$ 35 milhões para a Via Expressa
Durante seu discurso, Alcindo Sabino prometeu ser porta-voz das políticas públicas de participação popular, parceiro dos conselhos municipais em suas demandas, além de acompanhar a execução e consolidação do Orçamento Participativo (OP).
“Assumo o compromisso de fazer deste mandato mais um espaço de participação popular. Pretendo criar um conselho do mandato para juntos agregarmos ideias, projetos e ser um espaço de discussão das questões da cidade”, introduziu Sabino.
“Não poderia deixar de mencionar temas que são muito caros para mim, como: idosos, meio ambiente, assistência social e pessoas com deficiência. Estes temas faziam parte das minhas propostas quando candidato”, completou.
A primeira sessão ordinária do novo vereador araraquarense ocorre nesta terça-feira (7), a partir das 15 horas, com 15 itens pautados na Ordem do Dia. Entre os diferentes projetos, está iniciativa que pretende acabar com a notificação de proprietários de carros abandonados.
QUEM É ALCINDO SABINO?
Bacharel em Direito, Alcindo Sabino dos Santos, de 53 anos, assume pela primeira vez o cargo de vereador em Araraquara. Nas eleições de 2020, Sabino obteve 762 votos, ficando atrás de Thainara (1.838), Filipa Brunelli (1.119), Paulo Landim (979) e Fabi Virgílio (867).
Em entrevista recente ao acidade on, o novo vereador disse que vai trabalhar temáticas como a dependência química, a Cultura, o meio ambiente e políticas públicas para os idosos. Sabino também ressaltou atenção especial com a defesa da habitação de interesse social.
LEIA TAMBÉM
Febre Amarela: São Paulo alerta para a importância da vacina