O presidente da Câmara, Aluísio Braz, o Boi, foi reeleito presidente do MDB de Araraquara no último domingo (15) com a missão de angariar novas filiações, fortalecer as pautas do partido e prepará-lo para as eleições de 2022.
O encontro, realizado na Câmara Municipal, reuniu militantes, lideranças políticas e colocou na mesma mesa o prefeito Edinho Silva (PT) e o emedebista Marcelo Barbieri, adversários políticos no passado.
Aluísio Braz explicou que a convenção discutiu a necessidade de fortalecer as pautas do partido em meio à pandemia da covid-19, dar sustentação política com objetivo de salvar vidas e alcançar a retomada econômica.
“Dar sustentação política na cidade para salvar vidas e na busca agora por geração de emprego e renda, fortalecer a economia. Uma política visando algo mais, não só os interesses individuais ou dos partidos. Essa é a conduta do MDB e novamente como presidente vou trilhar esses caminhos”, ressaltou.
Com a eleição da nova direção municipal, o MDB foca na disputa das eleições do ano que vem. Segundo Boi, o partido trabalha para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
“Temos uma aproximação muito forte com o deputado federal Baleia Rossi através de emendas e atuação na cidade, mas tem a possibilidade muito forte de termos um nome para deputado estadual e termos essa força política, pois é importante ao partido e a cidade se viabilizar uma candidatura com poder de competir com chance de vitórias”, defendeu.
A nova direção municipal do MDB ficou composta por: Aluísio Braz, presidente; Gerson da Farmácia, vice; Elias Chediek, 2º vice; Jair Martinelli, secretário; Marcos da Rocha, secretário-adjunto; Iago Tavares, tesoureiro; Natalino Santana, 1º vogal; Suzelaine Pedroni, 2ª vogal.
O QUE DISSE EDINHO?
Nas redes sociais, o prefeito Edinho Silva escreveu que o MDB teve papel central na história recente de Araraquara com duas gestões de Marcelo Barbieri e atuação na Câmara.
“Nesse momento difícil da história brasileira, é preciso união das forças democráticas para derrotar o ódio na política, o negacionismo, e os arroubos autoritários. É preciso restaurar o ambiente democrático em nosso pais e em nossa cidade”, defendeu.