- Publicidade -
PolíticaAraraquara registra queda no número de jovens eleitores para 2024

Araraquara registra queda no número de jovens eleitores para 2024

Prazo para alistamento eleitoral termina em menos de um mês, no dia 8 de maio

- Publicidade -

– Especial Eleições 2024

Restando menos de um mês para o encerramento do prazo para a inscrição de novos eleitores – o alistamento termina no dia 8 de maio -, o número de jovens de Araraquara que solicitaram o título de eleitor visando à participação nas eleições municipais de 2024 diminuiu 86% em comparação com o ano de 2022, quando houve eleições gerais no Brasil.

Segundo dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 2.005 jovens entre 16 e 17 anos se alistaram para participar das eleições de 2022, contra 275 que procuraram a Justiça Eleitoral para exercer o direito de ir às urnas em 2024 – uma redução de 86%.

- Publicidade -

Com o objetivo de atingir esse público, o TSE lançou na última segunda-feira (8) o documentário intitulado “Jovem: A Voz de Quem Faz História”, que mostra a experiência de jovens que participaram das eleições pela primeira vez, mesmo antes da obrigatoriedade, e de quem preferiu esperar pela maioridade para ir às urnas.

As pessoas que ainda não possuem o título de eleitor e desejam participar das eleições de 6 de outubro deste ano devem solicitar o documento diretamente no cartório eleitoral mais próximo, inclusive para a coleta da biometria. Em Araraquara, existem duas zonas eleitorais: a 385ª zona eleitoral, localizada na Alameda Paulista, 2.380, na Vila Xavier, e a 13ª zona eleitoral, localizada na Rua Itália, 1.673, no Centro.

Mais informações sobre o alistamento eleitoral podem ser obtidas no site do TSE. Vale ressaltar que, após o dia 8 de maio, o cadastro do eleitorado fica fechado para a organização das eleições municipais deste ano, que ocorrerão no dia 6 de outubro. (Com informações da EPTV Central).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -