A Prefeitura de Araraquara suspendeu, na última quinta-feira (25), a concorrência pública 009/2022 que visa conceder a exploração por 20 anos da Área Azul Digital. A suspensão foi solicitada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP).
Inicialmente, a Prefeitura pretendia ceder de forma onerosa a exploração do serviço de estacionamento público rotativo de veículos, bem como a implantação e manutenção da sinalização horizontal e vertical necessárias para a operação do sistema.
A concorrência pública envolvia ainda a informatização para registro dos veículos no sistema e pagamentos das tarifas, controle da ocupação e utilização remunerada para 1.162 vagas de estacionamento rotativo pago. A hora de estacionamento na Área Azul custa hoje R$ 3.
VEJA TAMBÉM
Araraquara registra mais quatro mortes por covid-19
Cinco pessoas são detidas em Operação da Polícia Civil em Américo
Em nota, a Prefeitura de Araraquara confirmou ter recebido os questionamentos do TCE e disse estar preparando as respostas para aguardar uma decisão do órgão de contas. Após isso, a administração municipal disse que deve retificar o edital conforme os apontamentos.
“O objetivo da Prefeitura é aprimorar os serviços prestados à população, prezando sempre pela transparência e pela legalidade”, finalizou o posicionamento.