O vereador Guilherme Bianco (PCdoB) e uma amiga, de 22 anos, foram vítimas de uma tentativa de agressão, na noite da última segunda-feira (30), na saída da Câmara, no Centro de Araraquara.
Eles caminhavam até o estacionamento da Casa, na Avenida Duque de Caxias, quando um carro teria se aproximado e um dos ocupantes arremessado um artefato explosivo.
Segundo o vereador, houve uma pequena explosão, mas ninguém foi atingido e se feriu. “Nos abaixamos por instinto de ver algo pegando fogo vindo na nossa direção. Mas passou muito perto”, disse o parlamentar ao acidade on.
Guilherme Bianco lembrou que o carro estava em alta velocidade e fazia um barulho muito alto. Ele não escutou nenhum grito anterior ao ataque.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara como tentativa de lesão corporal e será investigado pela Polícia Civil. Imagens de câmeras de segurança serão disponibilizadas pela Câmara e podem ajudar na identificação do veículo e dos agressores.
O vereador disse que não acredita se tratar de um fato isolado, e que o momento é de intolerância política. “Não penso que possa ter sido por questão pessoal porque não tenho qualquer conflito com ninguém. Se não foi contra minha pessoa isoladamente, é uma coincidência muito forte”, afirmou.
O parlamentar lembrou que não tem problemas pessoais, mas que já sofreu ameaças anteriormente. “Não por quem eu sou, mas por aquilo que eu defendo, pelo que represento na Câmara”, finalizou.